Associação Catarinense de Supermercados adere à campanha do Governo do Estado

Para fortalecer e ampliar a campanha de prevenção e enfrentamento às drogas em Santa Catarina, o Governo do Estado e a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) celebram nesta quinta-feira, 8, às 14h30 no Centro Administrativo em Florianópolis um termo de cooperação técnica destinado a promover uma série de iniciativas motivadoras de adesão junto aos supermercados associados.  O governador Raimundo Colombo e o presidente executivo da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) irão assinar o termo.

drogas - selo 20150825 2068397319

A campanha "Drogas. Não dá mais pra aceitar" é uma iniciativa do Governo do Estado de SC por meio de um conjunto de ações multissetoriais para de sensibilizar a sociedade para a repercussão que o uso de drogas causa não apenas na vida do usuário, mas em todo o núcleo social em que ele está inserido.

"Todos conhecemos os danos que as drogas causam na vida das pessoas e há necessidade de uma reação muito forte da sociedade catarinense. Muitas instituições fazem um trabalho fantástico mas temos que avançar. Trabalhar na conscientização, na prevenção ao uso e mostrar a realidade dos usuários  que têm suas vidas devastadas pelas drogas. Essa ação com a Acats é mais uma forma de unir e somar esforços em busca de resultados. É uma campanha que precisa estar presente no dia a dia das pessoas", ressaltou o governador. 

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, a cada 10 casos de violência registrados em Santa Catarina, sete estão relacionados a drogas ilícitas. Isso impacta diretamente a população. Em outros setores, não é diferente. Entre a população carcerária, por exemplo, 42,1% dos presos são por tráfico. O índice é maior que o de roubo (16,9%), furto qualificado (13,2%), homicídio (12,6%), furto simples (9,6%) e latrocínio (4%).
Para o Presidente da Acats), Atanázio dos Santos Netto, a participação nesta campanha reforça o papel social da entidade em mobilizar os supermercados associados, sensibilizando-os para esta causa que afeta também o setor e ​que é relevante p​a​ra toda a Sociedade.
"Pelas nossas lojas localizadas em todas as regiões e cidades catarinenses passam diariamente milhares de pessoas as quais poderão ser impactadas de diversas maneiras com as mensagens da campanha. A Acats fará todo o esforço para garantir a maior adesão possível dos empresários associados", garantiu o dirigente.
O diretor executivo da entidade, Ant​o​nio Carlos Poletini, informou que os supermercados têm uma série de canais possíveis de comunicação com o seu público e que já foram utilizados com êxito em outras campanhas, tais como mensagens em sacolas plásticas, tablóides de ofertas de produtos, murais e demais áreas de grande visibilidade. “Nosso objetivo é levar essa mensagem do não às drogas aos consumidores e seus familiares enquanto eles estiverem no ambientes das lojas, o que trará com certeza bons resultados”, afirmou.
Além da mobilização junto aos seus associados, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) estará inserindo a logomarca oficial da campanha em todos os materiais de comunicação junto aos associados, bem como ​nos seus seus eventos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços