10 medidas chega a 39 mil assinaturas no RJ

Estado ultrapassa o primeiro marco da campanha
O estado do Rio de Janeiro já contabiliza 39 mil assinaturas de apoio à campanha “10 medidas contra a corrupção”, do Ministério Público Federal. Este número é o primeiro marco da campanha no estado e representa mais de 0,3% dos eleitores, percentual mínimo exigido em pelo menos cinco estados para apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular. Em todo o país, a campanha já contabiliza 350 mil assinaturas.

A Constituição exige o apoio de 1% do eleitorado nacional, por isso o movimento segue em busca de 1,5 milhão de assinaturas para apresentar ao Congresso Nacional propostas de mudança na legislação para aprimorar o combate à corrupção no Brasil.

No próximo fim de semana, estarão disponíveis mais dois pontos para coleta de assinaturas na capital. No sábado, 3 de outubro, haverá um ponto na Praça Saens Peña, na Tijuca, das 9h às 16h, com o apoio da Igreja Batista Itacuruçá. No domingo, 4 de outubro, a procuradora da República Luciana Gadelha vai apresentar o projeto e recolher assinaturas na Igreja Batista do Méier, às 17h.

Também no domingo, o Flamengo reforça a divulgação da campanha com uma faixa no jogo contra o Joinville, que acontece às 11h no Maracanã.

As dez medidas buscam, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.

Para conhecer mais sobre a campanha, acesse o site www.10medidas.mpf.mp.br. Na página há informações sobre todas as medidas, como ajudar e um assinômetro, que mostra o total de assinaturas já computadas. E aqui (http://www.prr2.mpf.mp.br/noticias/pdfs/Postos%20de%20Coleta%2010%20Medidas.pdf/) você encontra a relação dos postos de coleta de assinatura em todo o estado do Rio de Janeiro.

Serviço: Coleta de assinaturas para a campanha "10 medidas contra a corrupção"

03/10
Igreja Batista Itacuruçá da Tijuca

Praça Saens Peña, Tijuca
Horário: 9h às 16h

04/10
Igreja Batista do Méier

Rua Hermengarda, 31
Horário: 17h
Tel.: (21) 2599-3000
WhatsApp: (21) 96811-4842
E-mail: igreja@batistadomeier.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços