quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Votação do PL 5230/2013 será realizada no dia 1º de julho. Saiba mais!

Por Redação
IMG_8594No último mês, diversos profissionais do setor e empresários estiveram em Brasília (DF) acompanhando a movimentação em torno da votação do PL 5230/2013, que visa beneficiar profissionais e donos de salões. Para quem não sabe, o Projeto de Lei de autoria do deputado Ricardo Izar, acrescenta dispositivos à Lei 12.592, de 18 de janeiro de 2012, e sugere que profissionais da beleza – cabeleireiros, barbeiros, esteticista, manicures, pedicures, depiladores e maquiadores – tenham livre escolha no que se refere ao regime de contratação que pode ser CLT ou autônomo.
Aquele que optar pelo modelo de parceria, terá algumas vantagens como opção de recolher o INSS de acordo com o seu faturamento; direito aos benefícios previdenciários; comprovação de renda, o que facilita o acesso a financiamento imobiliário e/ou automotivo; melhor controle dos seus recebíveis, além de autonomia para trabalhar em mais de um estabelecimento.
Prevista para acontecer no dia 20 de junho, a votação teve que ser adiada, mas já tem nova data: 1º de julho. Quem desejar saber mais sobre o assunto, pode conferir a matéria publicada na edição 61 da revista VIVABELEZA by Beauty Fair, e que conta com entrevista exclusiva com o deputado autor do projeto, entre outros.
Confira também o vídeo produzido pelos apoiadores do projeto e que visa convidar os profissionais a apoiar esta causa também. A Beauty Fair tem acompanhado todas as ações realizadas pelo grupo de representantes e é uma das marcas apoiadoras do PL 5230/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário