quarta-feira, 23 de setembro de 2015

VI Seminário de Perícias de Crimes Ambientais


A Polícia Federal (PF) receberá em Brasília, entre os dias 21 e 25 de setembro, o VI Seminário de Perícias de Crimes Ambientais, uma iniciativa da Diretoria Técnico-Científica da Polícia Federal, em parceira com a Academia Nacional de Polícia - ANP/DPF. O evento, que ocorre a cada dois anos, tem proporcionado importantes resultados para a área de criminalística.
O seminário é destinado a policiais federais e profissionais de outras instituições públicas que atuem na área ambiental em todo o Brasil. A participação, no entanto, é restrita a peritos criminais federais e servidores convidados.
Um dos principais objetivos do encontro é permitir a troca de experiências entre os participantes e, a partir disso, promover a discussão de aspectos relacionados às peculiaridades do trabalho na área ambiental, inclusive sobre as novas tecnologias aplicadas à perícia ambiental.
Neste ano, vários temas serão apresentados ao longo dos cinco dias de curso, como o Cadastro Ambiental Rural, o Novo Código Florestal, a valoração ambiental, o uso de imagens de satélite para detecção de exploração de florestas nativas, as perícias em fauna, madeira e o uso de Vants (drones) em levantamentos de mineração e outras aplicações em perícias ambientais.
A organização do VI SPCA, aos cuidados da Área de Perícias de Meio Ambiente do Instituto Nacional de Criminalística, conta com o apoio institucional da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais da Polícia Federal e patrocínio do Sindicato Nacional da Indústria da Extração do Ferro e Metais Básicos – SINFERBASE.

Serviço
VI Seminário de Perícias de Crimes Ambientais
Local: Auditório da Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação
SAIS, Quadra 7, Lote 23 - Edifício CGTI - Brasília, DF
Data: 21 a 25 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário