Udesc Lages investe cerca de R$ 500 mil em obras

A Direção Geral do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está investindo em reformas e manutenção de diversos setores para garantir bom atendimento, condições de trabalho e realização do ensino, da pesquisa e da extensão com qualidade.
Obras nos setores de saúde e transportes, na biblioteca, no prédio da Agronomia, no aviário, no laboratório de técnicas cirúrgicas e no Hospital de Clínica Veterinária (HCV) somam cerca de R$ 500 mil. Os trabalhos começaram em agosto, com recursos Udesc, e estão em fase de conclusão.
O setor de saúde teve todo o piso substituído e, segundo a enfermeira kelli Folmann, o ambiente ficou mais agradável e higiênico: "As adequações foram feitas de acordo com as normas da Vigilância Sanitária para garantir melhor qualidade no atendimento e mais segurança para a equipe multiprofissional".
O piso do setor de transportes também passou por reforma para proporcionar estabilidade e melhor desempenho dos trabalhos. "Agora, podemos trabalhar com mais segurança", garante o motorista Valdemar Lima.
Na biblioteca, os investimentos ocorreram na substituição do telhado antigo. A nova cobertura manterá a conservação do acervo, além de oferecer segurança para as pessoas que frequentam o espaço. "A reforma do telhado foi essencial para manutenção do patrimônio público", afirma a coordenadora da biblioteca, Renata Rosa.
Já o laboratório de técnicas cirúrgicas passou por reforma total para oferecer segurança aos profissionais e estudantes e garantir o bem-estar dos animais atendidos. "Com a reforma, será possível manter os animais internados desde o pré até o pós-operatório. Além de possibilitar melhor qualidade do ensino, isso beneficiará a comunidade", diz o coordenador do laboratório, Fabiano Salbego.
No hospital, uma reforma na central de esterilização premitiu adequação às normas da Vigilância Sanitária e normatizou o fluxo de limpeza de materiais usados em cirurgias. "Com isso, é possível obter mais qualidade nos serviços. A reforma incluiu a readequação da estrutura elétrica do prédio e a instalação do equipamento autoclave", diz o diretor do HCV, Paulo Ferian.
Outro setor em obras é o aviário. No local, será instalado um equipamento de climatização, considerado um dos mais resistentes e modernos em termos de sistema de criação aviária. "Com esta adequação, os estudantes iniciarão pesquisas com frangos de corte e terão aulas práticas de medicina veterinária", diz o diretor de extensão da Udesc Lages, Clóvis Gewehr.
No prédio da Agronomia, foram os banheiros que passaram por reforma geral. "Nosso objetivo com todas essas obras é oferecer melhores condições de trabalho e de estudos, criando um ambiente mais confortável", diz o Diretor Geral da Udesc Lages, João Fert Neto.
"A meta é continuar investindo em reformas e melhorias sem perder de vista as grandes obras como, por exemplo, o novo hospital, a conclusão do prédio do curso de Engenharia Florestal, a construção de uma nova biblioteca e de um centro de convivência", diz Fert.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços