Técnicos são capacitados para implantação de sistemas integrados no Sudeste 
 
 
 
Tem início, na próxima terça-feira (22), o segundo módulo da capacitação continuada em integração lavoura-pecuária (ILP) e integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) na Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos (SP). O programa, voltado para técnicos agrícolas, começou em julho de 2015 e tem duração de três anos. A realização é uma parceria entre a Embrapa Pecuária Sudeste e a Embrapa Cerrados.
O objetivo é capacitar os profissionais para implantação de nove Unidades de Referência Tecnológica (URT) em ILP e ILPF na região Sudeste e, dessa forma, ampliar a área de adoção dessas tecnologias.
Os técnicos que participam da capacitação são de instituições parceiras: a Cooperativa Coopercitrus, a Cooperativa Cocamar e a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).
Nesse módulo, que ocorre até quinta-feira (24), além das palestras conceituais, os participantes terão atividades no campo e uma reunião para discutir os planos de trabalho para instalação de URTs.
Nas unidades de referência, fazendas destinadas à validação, demonstração e transferência de tecnologias, serão reproduzidos modelos de produção sustentáveis e diversificados, integrando atividades agrícolas, pecuárias e florestais, na mesma área.

Gisele Rosso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços