Sartori recebe visita da diretoria do Bradesco

Visita da diretoria do Bradesco ao governador
Governador falou sobre cenário das contas públicas e medidas para reverter a situação financeira do Estado - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini
O governador José Ivo Sartori recebeu, neste sábado (19), no Palácio Piratini, a visita de membros da diretoria do Bradesco. No encontro, do qual participaram o integrante do Conselho de Administração da instituição financeira José Alcides Munhoz, o diretor de Marketing, Jorge Pohlmann Nasser, e o diretor regional no RS, Altair Naumann, o governador expôs o cenário das contas públicas e falou sobre as medidas já implementadas – como a reprogramação orçamentária do custeio de 21% nas secretarias, a redução de cargos em comissão e dos gastos com diárias -, além dos projetos que integram o Ajuste Fiscal Gaúcho.
Como exemplos, citou a aprovação, pela Assembleia Legislativa, dos projetos de previdência complementar para futuros servidores estaduais e de vedação da incorporação de gratificação do servidor que atuou em outros Poderes para fins de aposentadoria. "É preciso coragem para fazer a transformação", disse.
Munhoz destacou que o banco apoia grandes eventos no Estado – como a Expointer, o Natal Luz (Gramado), o Sonho de Natal (Canela) e a Festa da Uva (Caxias do Sul), além de manter projetos sociais como as escolas da Fundação Bradesco, que ficam em Gravataí, Bagé e Rosário do Sul.
O governador e a secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, foram convidados a conhecer as iniciativas. Maria Helena falou sobre ações que vêm sendo desenvolvidas no Estado - entre elas, a implementação das  Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipaves) na rede pública, para atuarem na prevenção de incêndios, da violência escolar, do uso de drogas e de acidentes, e também em primeiros socorros, na preservação do patrimônio e em cuidados no trânsito.
Da audiência também participou o chefe do Gabinete do Governador, João Carlos Mocellin.
Texto: Eliane Iensen/Palácio Piratini
Edição: Rui Felten/Secom 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços