Projeto de Lei 5230/2013 defende que os profissionais de beleza possam optar pelo regime de contratação nos salões de beleza


Por Redação
IMG_7218Você já ouviu falar sobre o profissional-parceiro e salão-parceiro? Trata-se de um Projeto de Lei de autoria do deputado Ricardo Izar, que acrescenta dispositivos à Lei 12.592, de 18 de janeiro de 2012, e sugere que os cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, depiladores e maquiadores de todo o País tenham livre escolha no que se refere à forma que desejam formalizar seus contratos com os salões de beleza. Isso quer dizer que, qualquer profissional da área de beleza pode escolher se deseja continuar sendo CLT ou se prefere atuar como autônomo.

Na última semana, diversos representantes de associações, sindicatos e profissionais da beleza estiveram em Brasília acompanhando a movimentação em torno da votação do projeto que visa beneficiar tanto profissionais quanto donos de salões. Porém, a votação, que aconteceria na quarta-feira (20), foi adiada e, por enquanto, não tem nova data para acontecer.


A Beauty Fair apoia o PL 5230/2013 e te mantém informado sobre o assunto. Continue de olho em nosso site e redes sociais para se atualizar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços