PF apreende 10 kg de maconha e 70 caixas de cigarros contrabandeados em Foz


Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal apreendeu quase 10 kg de maconha e cerca de 70 caixas de cigarros contrabandeados uma embarcação. Um homem de nacionalidade paraguaia foi preso em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Na sexta-feira (28) Policiais federais realizavam investigações no Lago de Itaipu, quando visualizaram um barco atracando em um porto clandestino no município de Santa Helena/PR. Ao se aproximarem, os indivíduos empreenderam fuga na mata ciliar, abandonando a embarcação carregada com cigarros provenientes do Paraguai.
O barco e os cigarros foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu. Esta ação faz parte da Operação Visibilidade Nau, que visa intensificar o policiamento no Rio Paraná e no Lago de Itaipu.
Já a apreensão de droga foi realizada no domingo, 30, quando policiais federais realizavam fiscalização de passageiros na aduana da Ponte Internacional da Amizade, abordaram um táxi de placas paraguaias para vistoriar. Ao revistarem a bagagem do passageiro paraguaio, os policiais suspeitaram das laterais da mala e encontraram tabletes de maconha escondidos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem que afirmou que receberia dinheiro para levar a droga até São Paulo/SP. O preso e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade