Operação Pêndulo combate tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul


Três Lagoas/MS – A Polícia Federal deflagrou hoje (10/9) a Operação Pêndulo, que investiga uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas na região de Três Lagoas com ramificações em várias outras cidades do Mato Grosso do Sul.
Aproximadamente 70 policiais federais dão cumprimento a 12 mandados de prisão, a 5 mandados de condução coercitiva e a 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Três Lagoas. Os investigados são acusados de tráfico e de associação para o tráfico de drogas.
Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Três Lagoas, Brasilândia, Coronel Sapucaia e Ponta Porã, todas no estado do Mato Grosso do Sul.
Desde o início das investigações, em março deste ano, mais de cinco toneladas de maconha, 18 veículos, arma de fogo e 70 munições foram apreendidos em cinco flagrantes ocorridos em cidades e datas distintas.
Os presos serão conduzidos para a Delegacia da PF em Três Lagoas, onde serão ouvidos e mantidos sob custódia. Todos ficarão presos à disposição da Justiça Estadual.
*O nome da operação faz alusão à logística adotada pelo grupo criminoso, que atuava recebendo carregamentos de entorpecentes e enviando veículos como pagamento, simulando um movimento pendular.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços