Município vai ampliar UBS do Jardim Itapoã

 

 

Além de receber melhorias advindas da reforma, Unidade Básica de Saúde será ampliada em 200 metros quadrados; investimentos somam R$ 720 mil

Na última sexta-feira (4), o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, assinou a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde de M.W.K. Kellog, localizada na Rua Benedito José Theodoro, 259, no Jardim Itapoã, na região sul da cidade. A empresa já está autorizada a dar início aos trabalhos, que devem começar  assim que o tempo estabilizar.

O prédio atual (391,47 metros quadrados) será ampliado em 200 metros quadrados. Ou seja, a nova área total será de 591,47 metros quadrados. A ampliação constitui a construção de quatro novos consultórios, um consultório de ginecologia, sala de reunião, estudo, coordenação e banheiro para funcionários. A reforma geral do prédio irá abranger, dentre outras melhorias, a adequação dos banheiros para pessoas com mobilidade reduzida, reforma da sala de acolhimento e aumento da copa.

O valor do contrato é de R$ 720.150,03, provenientes do governo estadual, através de convênio estabelecido entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). A construtora responsável pelas obras é a NSA Construtora de Obras Ltda EPP, que terá 240 dias para entregar as benfeitorias.

Ao todo, mais de 10 mil pessoas são atendidas nesta unidade de saúde, que conta com quatro médicos clínicos-gerais, um Pediatra, um ginecologista, três enfermeiros, 15 auxiliares de enfermagem, dois administrativos, nove agentes comunitários de saúde, três dentistas, um técnico de higiene dental e dois auxiliares de odontologia.

Além do Jardim Itapoã, a unidade de saúde atende a mais 10 bairros, que são: Jardins Cristal, Franciscato 1 e 2, Jatobá, Novo Perobal, Santa Joana, Piazentim, Parque Residencial Campos Elíseos, Conjunto Habitacional São Lourenço, Assentamento São Marcos.

Atendimento


Para que a população não fique sem assistência à saúde durante o período da reforma e ampliação os atendimentos foram distribuídos da seguinte maneira:

Unidade Básica de Saúde Ouro Branco - consultas médicas com clínico-geral (PSF) e procedimentos em geral (curativo, inalação, entrega de medicação, coleta de exames, entre outros).

Unidade Básica de Saúde Jamile Dequech – atendimento ao Programa Saúde da Mulher (pré-natal, consulta ginecológica e coleta de preventivo); Fisioterapia; e Equipe de Odontologia Infanto Juvenil (à tarde).

Unidade Básica de Saúde Pind - Programa Saúde da Criança (consulta médica, puericultura e vacina de criança).

Unidade Básica de Saúde Piza - Equipe Saúde Bucal.

Unidade Básica de Saúde União da Vitória - Equipe de Odontologia Infanto Juvenil (período da manhã).

Texto: Ana Paula Hedler

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade