Mundial de Ginástica Rítmica: classificatórias do individual serão encerradas nesta quinta-feira



Angélica Kvieczynski e Natália Gáudio, que hoje se apresentaram com as maças, amanhã farão as séries de fita; Seleção de Conjunto estreia no sábado (12)
Stuttgart (ALE) - Após três dias de apresentações, o Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica terá o último rodízio de aparelhos válidos pelas classificatórias do individual. Nesta quinta-feira (10), o grupo B, do qual Angélica Kvieczynski e Natália Gaudio fazem parte, será o primeiro a entrar na Porsche Arena, em Stuttgart, na Alemanha. As provas têm início às 5h (horário de Brasília) e as brasileiras farão as séries de fita.

Antes da fita, as ginastas do País fizeram as rotinas de maças. Angélica apresentou na Alemanha a animada série no aparelho, que tem como tema a música 'A Brasileira', do Tradição, e garantiu a pontuação de 13,466 (6,900 de dificuldade e 6,566 de execução).

Outra brasileira em Stuttgart, Natália teve um ótimo dia na competição. No tablado, entrou confiante usando o novo colan, dourado, presente que ganhou da técnica, árbitra e coordenadora da Seleção de Conjunto da Bulgária, Despa Katelieva, durante a aclimatação naquele País. "Ele me deu sorte", brincou. "Quando recebi, foi uma surpresa e uma emoção. Não sabia nem como agradecer. Me senti maravilhosa em quadra", completou a capixaba de Vitória, que apresentou a série embalada por 'Drácula', de Wojciech Kilar. A coreografia rendeu a melhor nota dela até o momento neste campeonato - 15,516 (7,350 de dificuldade e 8,166 de execução).

"Eu estou sem palavras, porque não podia estar mais feliz pela minha coreografia de maças. Mais uma vez entrei pensando em ser feliz, em fazer a minha série, já que treinei para isso. Foi muita dedicação, principalmente agora na Bulgária, e eu dei o meu máximo para poder chegar aqui com mais confiança e segurança. Tudo está dando certo, mas vou manter os pés no chão, porque a competição ainda não acabou e quero continuar com a mesma garra", frisou Natália, bastante serena.

Para o último dia da etapa qualificatória, Natália está ainda mais animada. A fita, aparelho que a ginasta mais gosta de fazer, ficou reservado para amanhã e ela espera 'fechar com chave de ouro'. "É uma série tão legal que nem lembro que estou competindo, porque parece que estou brincando. É uma coreografia tão alegre e gostosa de fazer, que toda as vezes que pego o aparelho eu penso: 'Ah que bom, agora é fita'. Gosto muito desses ritmos animados e rápidos", comemorou.

Durante as classificatórias do individual, as 143 ginastas, de 57 países, estão divididas em quatro grupos e fazem um aparelho por dia. No arco, Natália conquistou 15,500 pontos (52ª colocação). Angélica fez 15,333 (56º). Já na bola, Angélica garantiu 15,200 (50ª) e Natália somou 15,058 (52ª).

Seleção de Conjunto - A Seleção de Conjunto, que desembarcou na noite de ontem em Stuttgart, esteve na Porsche Arena e torceu muito nas arquibancadas pelas brasileiras Angélica e Natália.

A programação das meninas tem início na sexta-feira (11), a partir das 4h, quando farão os treinos de pódio. No sábado (12), as classificatórias começam às 8h, mesmo horário das finais de domingo (13).

Programação
Horário de Brasília

Quinta-feira (10)
5h às 6h35: qualificatória individual maças e fita grupo B
6h55 às 8h30: qualificatória individual maças e fita grupo A
10h às 11h35: qualificatória individual maças e fita grupo D
11h55 às 13h20: qualificatória individual maças e fita grupo C
15h às 15h30: final individual maças
15h35 às 16h: final individual fita
16h: premiações individual maças, fita e por equipe

Sexta-feira (11)
4h: treinamento de pódio conjunto
11h às 13h30: final individual geral (ginastas da 13ª a 24ª colocação)
14h30 às 17h: final individual geral (ginastas da 1ª a 12ª colocação)
17h: Prêmio de Elegância Longines
17h: premiação individual geral

Sábado (12)
8h às 9h35: qualificação conjunto grupo A
10h às 11h25: qualificação conjunto grupo B
11h25: premiação conjunto geral
14h30 às 16h: Gala

Domingo (13)
8h às 8h40: final conjunto cinco fitas
8h40 às 9h20: final conjunto dois arcos e três pares de maças
9h20: premiações conjunto por aparelhos
9h45 às 10h05: cerimônia de encerramento

Delegação brasileira

Seleção Individual de Ginástica Rítmica
Ginastas: Angélica Kvieczynski e Natália Gaudio
Técnicas: Anita Klemann e Monika Queiroz

Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica
Ginastas: Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Emanuelle Lima, Francielly Machado, Jéssica Maier e Morgana Gmach
Técnica: Camila Ferezin
Assistente técnica e professora de balé: Bruna Rosa

Médico: Reuthmann Madruga
Fisioterapeuta: Paulo Márcio Oliveira
Psicóloga: Lenamar Vieira
Árbitra: Maria de Fátima Negreiros
Chefe de delegação: Artemis Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade