Lideranças da FMC e Usina Santa Terezinha participam do plantio de mudas com crianças do “Semeando o Verde”
A agenda do projeto “Semeando o Verde” da próxima terça-feira, 22 de setembro, contará com uma visita no escritório corporativo da Usina Santa Terezinha, em Maringá (PR). O projeto, promovido pela usina com apoio da FMC Agricultural Solutions, leva educação ambiental a crianças de escolas públicas do Paraná e Mato Grosso do Sul em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro. Serão contempladas 35 escolas de 16 municípios, 5.500 alunos do Ensino Fundamental e mais de 250 educadores até o dia 30 de setembro. A expectativa é de que as crianças e voluntários plantem mais de 30 mil mudas ao longo do projeto. Mais de 3.000 mudas frutíferas também serão doadas para que os alunos plantem em suas casas.
A programação de 22 de setembro contará com a participação de representantes da FMC, que terão a oportunidade de vivenciar as atividades realizadas com as crianças e educadores. Estarão presentes o presidente da FMC Corporation América Latina, Antonio Zem, diretor Negócios Brasil da FMC, Cesar Rojas, diretor de Cana Brasil, Paulo Cesar Oliveira, o gerente de vendas Cana Sul, Redson Vieira, e o representante comercial Fabio Rogério Bettini, além de representantes da Usina Santa Terezinha.
As atividades terão início às 13h 30 com uma apresentação da usina pelo diretor da Unidade Iguatemi, Júlio César Meneguetti. Em seguida, os participantes conhecerão o trabalho desenvolvido pelo projeto “Semeando o Verde” com a apresentação do gerente de Recursos Humanos, Waldomiro Baddini. Na parte da tarde os convidados irão até a unidade da usina em Iguatemi, onde participarão do plantio de árvores com alunos do 4º ano das escolas de Maringá (Iguatemi) e Mandaguaçu.
Para a FMC, patrocinar o projeto significa contribuir para formação de cidadãos mais conscientes e que insiram a sustentabilidade no seu dia a dia. “O ‘Semeando o Verde’ é uma aula de cidadania. Dentro da escola se cultiva um futuro melhor e, ao incentivarmos projetos como esse, fazemos com que seus ideais e objetivos cresçam dentro de cada criança. É um orgulho participar deste dia tão especial e agradecemos a Usina por nos proporcionar essa oportunidade de apoiar essa iniciativa”, declara Zem, presidente da FMC Corporation América Latina.
De acordo com diretor da Usina Santa Terezinha, Paulo Meneguetti, o Semeando o Verde é uma iniciativa que soma aos conteúdos estudados em salas de aula. “Alunos e professores têm a oportunidade de fomentar a consciência ambiental, aliada às atividades educativas. São quatro anos de muita dedicação de uma grande equipe envolvida, proporcionando um projeto de educação ambiental de qualidade.”
O projeto
Entre as atividades do “Semeando o Verde” estão palestras educativas e apresentação teatral para alunos do 3º, 4º e 5º anos, concurso de desenho para alunos do 3º ano, concurso de redação para os alunos do 4º e 5º anos e professores do Ensino Fundamental e plantio de árvores para os alunos do 4º ano. Os ganhadores do 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria de concurso também são reconhecidos por uma premiação.
As unidades da Usina Santa Terezinha contempladas pelas ações estão nos municípios de Mandaguaçu, Maringá (Iguatemi), Paranacity, Tapejara, Tuneiras do Oeste (e Marabá), Ivaté (e Herculândia), Icaraíma (e Porto Camargo e Vila Rica do Ivaí), Douradina (e Vila Formosa), Guairaçá, Terra Rica (e Adhemar de Barros), São Tomé, Rondon, Cidade Gaúcha, Umuarama (Serra do Dourados) e Moreira Sales, no Paraná, e em Eldorado, no Mato Grosso do Sul. As mudas utilizadas no plantio são cultivadas nos viveiros próprios da usina e fornecidas também pela Itaipu Binacional.
Mais informações: www.semeandooverde.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços