Jardim Botânico tem inscrições abertas para capacitação de professores

Jardim Botânico tem inscrições abertas para capacitação de professores
Educadores serão treinados para orientar alunos em visitas ao local - Foto: Divulgação/Sema
A área de Educação Ambiental do Jardim Botânico está com inscrições abertas para curso de formação de professores para visitas ao local. As atividades vão ocorrer quinta-feira (24), das 8h30min às 12h30min, na sede do Jardim Botânico.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quarta-feira (23) pelo e-mail jbea@fzb.rs.gov.br. Os professores das redes pública e privada de ensino receberão treinamento para monitorar seus alunos nas visitas ao Jardim Botânico.
No programa, estão conceitos de jardim botânico, história, objetivos, histórico no mundo, coleções, importância interpretativa e como visitar o Jardim Botânico. Os conhecimentos adquiridos pelos educadores poderão ser utilizados no desenvolvimento de conteúdos programáticos.
A ação tem o objetivo de inserir o Jardim Botânico nos programas de aulas e despertar a conscientização sobre a flora nativa ameaçada. As atividades serão realizadas no Centro de Visitantes e ministradas pelo engenheiro agrônomo José Fernando Vargas e a engenheira florestal Clarice Glufke, técnicos da Fundação Zoobotânica.
Texto: Neemias Freitas/Ascom-Sema
Edição: Rui Felten/Secom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços