sábado, 19 de setembro de 2015

Jardim Botânico tem inscrições abertas para capacitação de professores

Jardim Botânico tem inscrições abertas para capacitação de professores
Educadores serão treinados para orientar alunos em visitas ao local - Foto: Divulgação/Sema
A área de Educação Ambiental do Jardim Botânico está com inscrições abertas para curso de formação de professores para visitas ao local. As atividades vão ocorrer quinta-feira (24), das 8h30min às 12h30min, na sede do Jardim Botânico.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quarta-feira (23) pelo e-mail jbea@fzb.rs.gov.br. Os professores das redes pública e privada de ensino receberão treinamento para monitorar seus alunos nas visitas ao Jardim Botânico.
No programa, estão conceitos de jardim botânico, história, objetivos, histórico no mundo, coleções, importância interpretativa e como visitar o Jardim Botânico. Os conhecimentos adquiridos pelos educadores poderão ser utilizados no desenvolvimento de conteúdos programáticos.
A ação tem o objetivo de inserir o Jardim Botânico nos programas de aulas e despertar a conscientização sobre a flora nativa ameaçada. As atividades serão realizadas no Centro de Visitantes e ministradas pelo engenheiro agrônomo José Fernando Vargas e a engenheira florestal Clarice Glufke, técnicos da Fundação Zoobotânica.
Texto: Neemias Freitas/Ascom-Sema
Edição: Rui Felten/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário