quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Frente por energia renovável será lançada na quinta

 

Será lançada nesta quinta-feira (24), na Câmara, a Frente Parlamentar de Incentivo à Geração de Eletricidade Renovável. A iniciativa, do deputado Sérgio Vidigal (PDT-ES), busca debater, aprimorar e promover a legislação federal sobre as políticas públicas já existentes para o setor de energia limpa. O lançamento da frente terá a presença de representantes dos ministérios de Minas e Energia e das Cidades, Aneel, Agência Estadual de Serviços Públicos de Energia do Espírito Santo (Aspe), além de deputados e senadores da bancada do Espírito Santo.

Segundo o deputado, serão realizados encontros e seminários para debater a produção de energia limpa.“Nos últimos anos, vemos o Brasil explorar a capacidade eólica, a solar e inclusive a biomassa. Por isso, precisamos nos preocupar com a produção de energia limpa em larga escala, de modo a deixar essa boa herança à nossas futuras gerações”, afirmou Sergio Vidigal.

Dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) citados pelo deputado apontam que as produções de energias renováveis criam mais empregos qualificados por megawatt do que as fósseis.

“Com as dificuldades de geração de energia, criamos a Frente para defender os investimentos do governo brasileiro em pesquisa, tecnologia e inovação. Sabemos que a inovação é o caminho para o Brasil aumentar a capacidade de produção de energia limpa”, ressaltou o deputado.

Hoje 95% da energia do Brasil é produzida por meio de fontes tradicionais. Apenas 5% da geração de eletricidade corresponde a fontes renováveis, acrescentou Vidigal.
O lançamento ocorrerá no restaurante do 10º andar, no Anexo IV, às 8h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário