sábado, 19 de setembro de 2015

Aumenta o número de famílias com casas danificadas por chuvas de granizo

Chuvas de granizo
Equipes da Defesa Civil entregaram lonas e prestaram auxílio em Taquara - Foto: Divulgação/Defesa Civil -
Subiu para 5.267 o número de famílias que tiveram residências danificadas pela chuva de granizo em 50 municípios do Rio Grande do Sul. Isso equivale a 22.554 pessoas. O município mais afetado passou a ser Taquara, no Vale do Paranhana, com 1.958 casas atingidas. Na tarde dessa sexta-feira (18), equipes da Defesa Civil Estadual estiveram lá para entregar lonas, prestar orientações e acompanhar a situação.
Até o momento, 14 famílias (no total de 58 pessoas) estão abrigadas em casas de amigos e parentes, sendo dez em Tupanci do Sul e quatro em São José do Ouro. Nenhuma ocorrência de alagamento foi registrada durante a noite de sexta para sábado. Mas continua mantida a previsão de grandes volumes de chuvas e de granizo nos próximos dias.
Donativos
Sexta-feira (18) começaram a ser entregues pela Defesa Civil materiais de ajuda humanitária para as cidades mais atingidas. Arroio do Sal foi a primeira a receber a remessa.
Foram levados lonas, colchões, agasalhos e cobertores, entre outros itens. Até a tarde deste sábado (19), já tinham sido atendidos os municípios de Taquara, Parobé, Arroio do Sal e Livramento.
Além disso, também é prestado apoio técnico às prefeituras, com emissão de alertas, orientações e vistorias. Qualquer problema pode se informado pelo telefone 199, que atende 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário