Polícia Federal prende traficante fugitivo da Interpol

Brasília/DF – A Polícia Federal prendeu, na manhã de hoje (18/8) um brasileiro procurado pela Interpol por tráfico internacional de drogas. O traficante foi preso no momento em que desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves em Confins/MG deportado pelos Estados Unidos.
Fugitivo da Justiça Federal mineira desde 2002, o criminoso foi capturado no dia 08 de julho de 2015 na cidade de Los Angeles, Califórnia, por policiais da Agência estadunidense Immigration and Customs Enforcement´s (ICE), por infração das leis migratórias daquele país.
Integrante de uma importante quadrilha de tráfico internacional de drogas que enviava grande quantidade de cocaína dentro de transformadores elétricos para os E.U.A., o preso era o responsável por suprir essa organização criminosa de recursos financeiros e de encobrir parte dos bens por ela acumulados.
O preso realizava frequentes viagens aos Estados Unidos com o intuito de trazer para o Brasil valores em espécie escondidos em aparelhos elétricos.
Condenado a 16 anos de prisão pelo crime de tráfico internacional de drogas e mais 4 anos pela associação para fins de prática criminosa, o preso de 51 anos de idade, será encaminhado ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria/Contagem, onde permanecerá à disposição do Juiz Federal da 9ª Vara de Belo Horizonte.
Trata-se de mais uma prisão de repatriados que se encontravam foragidos, sendo fruto de contínuo trabalho de cooperação desenvolvido entre a Polícia Federal, a agência norte americana Immigration and Customs Enforcement´s (ICE) e a Adidância Policial dos Estados Unidos no Brasil e a INTERPOL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços