PF prende três estrangeiros por tráfico internacional de drogras em SP


PF prende três estrangeiros por tráfico internacional de drogras em SP

Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu no fim de semana (24 a 26/07) 3 nigerianos tentando embarcar para Lagos/Nigéria com quase 30 Kg de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.
Na sexta-feira foram presos dois homens identificados por fiscais alfandegários que atuam no porão de bagagens com o auxílio de cães farejadores. Em uma mala despachada por um homem, foram encontradas latas de pêssego contendo quase 7 Kg de cocaína. O Homem foi localizado pelos policiais federais no interior da aeronave. Momentos mais tarde, também no porão de bagagens, os mesmos fiscais, após a indicação do animal, localizaram uma mala contendo material suspeito. Acionados, os policiais federais retiraram o passageiro da aeronave, e o conduziram para a delegacia onde foi realizada perícia, sendo encontrado em seu interior cerca de 20 Kg de cocaína pura.
No sábado, no setor de inspeção de bagagens de mão, foi identificada através do aparelho de raio-x, a existência de substância suspeita nos pertences de um homem. O responsável foi imediatamente detido e conduzido à delegacia da Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante. Dentro da bagagem do preso havia um pacote, oculto em um fundo falso, contendo 3 Kg de cocaína.
Dentre os presos há um solicitante de refúgio. Com mais esta prisão já somam 35 os solicitantes de refúgio presos por tráfico internacional de drogas somente neste aeroporto, representando 17 % das solicitações de refúgio protocoladas nesta delegacia. Com eles foram apreendidos mais de 155 Kg de drogas.
Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços