quarta-feira, 5 de agosto de 2015

PF prende traficantes de drogas em São Paulo


PF prende traficantes de drogas em São Paulo

Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu na tarde desta quinta-feira (23) dois traficantes de drogas que contrataram uma mulher colombiana para trazer ao Brasil mais de 25 Kg de drogas, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.
A mulher desembarcou de voo procedente de Madri/Espanha na manhã de terça-feira (21/07) e foi selecionada para verificação das bagagens por fiscais que atuam nos canais alfandegários. Através do aparelho de raio-x, foi identificada a existência de material suspeito no interior de uma mala. Ao ser aberta foram encontradas caixas de brinquedos e biscoitos contendo 34 pacotes com substância suspeita. Os policiais federais foram acionados e conduziram a passageira para a delegacia onde foi realizada busca pessoal e perícia no material encontrado. Os exames revelaram a existência de cerca de 22 Kg de haxixe e quase 3 Kg de skunk. A mulher foi presa em flagrante por tráfico internacional de drogas.
Investigações posteriores com o objetivo de localizar o destinatário da droga, através do sistema de entrega controlada, levaram à prisão dos traficantes, um homem, portador de necessidades especiais, na cidade de Campinas e um advogado na cidade de Piracicaba. Participaram das diligências mais de 20 policiais federais. O traficante preso reside em Madri/Espanha e desembarcou no Brasil na manhã desta quinta-feira. Ele foi seguido por uma equipe de policiais federais até a cidade de Piracicaba, onde permaneceu por algum tempo em uma residência seguindo posteriormente para o hotel na cidade de Campinas onde estava hospedada a colombiana. O homem entrou em contato com a portadora da droga e foi preso assim que recebeu a encomenda. Posteriormente, foi obtida autorização judicial para realização de busca na residência em Piracicaba, onde reside o advogado. Foram encontrados no local mais 7 Kg de drogas, haxixe, skunk, cocaína e ecstasy além de uma balança de precisão e uma pistola sem registro.
Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário