PF prende 2 estrangeiros com cocaína no aeroporto de São Paulo


Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu neste domingo (09) dois nigerianos tentando embarcar para Lagos/Nigéria com cocaína oculta na bagagem e em seus estômagos no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.
Os dois homens ingressaram no Brasil beneficiados pela Lei do Refúgio e seguiriam em voo com destino a Lagos/Nigéria com escala em Doha/Qatar. Eles foram presos no momento em que tentaram passar com suas bagagens de mão pelo setor de imigração. Em um fundo falso, os policiais federais encontraram cerca de 90 cápsulas de cocaína. Na delegacia os presos confessaram que haviam engolido outra quantidade de cápsulas. Por estarem com a vida em risco, os homens foram imediatamente conduzidos ao hospital para que pudessem expelir as cápsulas engolidas.
A PF apreendeu de janeiro a julho no Aeroporto Internacional de São Paulo mais de 830 Kg de drogas, prendendo  cerca de 190 pessoas e, destes, cerca de 160 Kg foram apreendidos com 37 solicitantes de refúgio.
Assim que receberem alta, os homens serão encaminhados ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços