PF deflagra operação de combate ao tráfico de drogas em Belo Horizonte


PF deflagra operação de combate ao tráfico de drogas em Belo Horizonte

Belo Horizonte/MG - A Polícia Federal deflagrou hoje (21) uma grande operação de combate ao tráfico de drogas em Belo Horizonte.
Segundo investigações em curso há aproximadamente dois meses, um traficante da região de Pará de Minas/MG aguardava grande quantidade de entorpecentes, que chegaria nesta segunda-feira. Agentes Federais se posicionaram nas imediações da cidade, esperando a chegada de um caminhão, que seria acompanhado por outro veículo. Por volta de meia-noite, os policiais identificaram um carro parado em um posto de combustível na entrada do município e suspeitaram da conduta do motorista. Sendo abordado, verificou-se que o homem tinha passagens nos registros policiais por tráfico de drogas, tendo apresentado versões desconexas sobre sua presença no local.
Com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil de Pará de Minas, os policiais federais conseguiram identificar onde seria o suposto sítio de destino da droga, imóvel este cuja posse era de um conhecido traficante local. As três forças policiais se deslocaram para o local, onde estavam dois homens, um deles irmão do motorista abordado. Em rápida busca, foram encontradas centenas de tabletes de maconha dentro da casa do sítio, totalizando 6,5 toneladas de maconha. Foi dada voz de prisão em flagrante aos três detidos. A Polícia Civil e a Polícia Militar se deslocaram até a residência do dono do sítio, num bairro de Pará de Minas, onde ele foi preso sem reagir.
Os quatro detidos confessaram o delito, dizendo que a droga havia sido trazida do estado do Mato Grosso do Sul, passando pelo Triângulo Mineiro. Os presos, o veículo utilizado e a droga foram conduzidos para a sede da PF em Belo Horizonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade