PF combate o tráfico internacional de drogas em Rondônia


PF combate o tráfico internacional de drogas em Rondônia

Porto Velho/RO - A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (23) a operação "01”, com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas, na qual estão sendo cumpridos 30 mandados judiciais, sendo 18 de prisão e 12 de busca e apreensão nas cidades de Guajará-Mirim, Ji-Paraná e em Porto Velho, expedidos pela Justiça Federal.
A operação ocorre em conjunto com a Operação “Nova Dimensão” em razão de possuírem como principal investigado o mesmo indivíduo, ainda que por fatos criminosos diversos relacionados ao tráfico de drogas.
Durante as investigações relacionadas à “Operação 01”, a Polícia Federal constatou que no ano de 2013 um grupo criminoso adquiria as substâncias entorpecentes diretamente na cidade de Guayaramerín/Bolívia, em um sistema de “consórcio de drogas”, os quais seriam remetidos para outros estados da Federação.
Em meados de 2013, policiais federais de Guajará-Mirim realizaram algumas apreensões de drogas da quadrilha, a primeira de 56 quilos, a segunda de 38 quilos e uma terceira de 13 quilos de cocaína (cloridrato e pasta base), acarretando na prisão em flagrante dos envolvidos, além de outras apreensões de entorpecentes em menor escala.
Parte da quadrilha seria responsável pela receptação de veículos furtados em Porto Velho/RO e região, os quais eram transportados até a fronteira com a Bolívia, nas margens do Rio Mamoré em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, para serem atravessados para o país vizinho servindo como pagamento pela droga enviada ao Brasil. Vários destes veículos foram recuperados e restituídos aos proprietários.
Os presos, após serem ouvidos, serão encaminhados a Casa de Detenção de Guajará-Mirim e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, perante a Justiça Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade