PF combate o tráfico internacional de mulheres em Roraima


PF combate o tráfico internacional de mulheres em Roraima
Boa Vista/ RR - A Polícia Federal deflagrou na noite de ontem (15) a Operação La Sombra em Roraima, para desarticular um esquema de tráfico internacional de mulheres venezuelanas e guianenses para o Brasil com a finalidade de exploração sexual.
Foram cumpridos 05 mandados judiciais de busca e apreensão e conduções coercitivas, em estabelecimentos que exercem atividade ilícita de exploração sexual em Boa Vista/ RR.
A investigação teve início após denúncias de que mulheres estariam sendo enviadas da Venezuela e da República Cooperativa da Guiana para o Brasil com o intuito de trabalharem em “casas de prostituição”.
A excepcionalidade da medida realizada no período noturno atribui-se à especificidade do tipo penal ora investigado, uma vez que os estabelecimentos usados para tal atividade, em grande parte, funcionam somente durante à noite.
Os investigados, se comprovado a materialidade, poderão ser indiciados pelos crimes tráfico internacional de pessoas para fim de exploração sexual, favorecimento à prostituição, rufianismo.

* O nome da operação, La Sombra, remete a forma obscura com que o crime de tráfico de pessoas é praticado. As tratativas são realizadas às escuras com falsas promessas de uma vida de luxo e ostentação, quando na realidade as mulheres aliciadas se tornam vítimas de violência, maus tratos e abusos de toda ordem e na maioria da vezes elas não tem a quem recorrer e sofrem caladas na escuridão de um quarto onde são exploradas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços