PF combate fraudes na aquisição de medicamentos no Rio Grande do Sul


PF combate fraudes na aquisição de medicamentos no Rio Grande do Sul

Santa Maria/RS - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (16) a terceira fase da Operação Medicaro, que apura fraudes na aquisição de medicamentos e produtos médicos em face de ações judiciais em Santa Maria/RS.
Foram cumpridos 4 mandados de busca e 8 mandados de condução coercitiva em Santa Maria. Os conduzidos prestam esclarecimentos sobre os fatos investigados.
Pelas informações coletadas nas primeiras fases da operação, ficou evidenciada a prática da fraudes perpetradas através do ingresso com ação judicial para aquisição dos medicamentos onde era necessária a apresentação de três orçamentos fornecidos por farmácias locais. Estabelecimentos de um mesmo grupo de farmácias forneciam os orçamentos, geralmente superfaturados, de forma combinada, evitando a concorrência. Além disso, essa fase da investigação se destaca pelo possível uso de documentos fraudulentos na instrução de processos judiciais para a aquisição de medicamentos e materiais hospitalares.
As investigações prosseguirão com a análise dos materiais e documentos arrecadados e com a possível identificação de novos estabelecimentos e pessoas envolvidas na fraude.
Dentre as buscas realizadas uma está relacionada à investigação de possível prática de crime eleitoral. Foram apreendidos materiais que serão analisados no âmbito do inquérito policial que apura crime eleitoral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços