quarta-feira, 5 de agosto de 2015

PF combate fraudes na aquisição de medicamentos no Rio Grande do Sul


PF combate fraudes na aquisição de medicamentos no Rio Grande do Sul

Santa Maria/RS - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (16) a terceira fase da Operação Medicaro, que apura fraudes na aquisição de medicamentos e produtos médicos em face de ações judiciais em Santa Maria/RS.
Foram cumpridos 4 mandados de busca e 8 mandados de condução coercitiva em Santa Maria. Os conduzidos prestam esclarecimentos sobre os fatos investigados.
Pelas informações coletadas nas primeiras fases da operação, ficou evidenciada a prática da fraudes perpetradas através do ingresso com ação judicial para aquisição dos medicamentos onde era necessária a apresentação de três orçamentos fornecidos por farmácias locais. Estabelecimentos de um mesmo grupo de farmácias forneciam os orçamentos, geralmente superfaturados, de forma combinada, evitando a concorrência. Além disso, essa fase da investigação se destaca pelo possível uso de documentos fraudulentos na instrução de processos judiciais para a aquisição de medicamentos e materiais hospitalares.
As investigações prosseguirão com a análise dos materiais e documentos arrecadados e com a possível identificação de novos estabelecimentos e pessoas envolvidas na fraude.
Dentre as buscas realizadas uma está relacionada à investigação de possível prática de crime eleitoral. Foram apreendidos materiais que serão analisados no âmbito do inquérito policial que apura crime eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário