quarta-feira, 5 de agosto de 2015

PF apreende mercadorias oriundas do Paraguai no Paraná


PF apreende mercadorias oriundas do Paraguai no Paraná

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Marinha do Brasil, apreendeu na manhã de hoje, 27, um veículo e duas embarcações carregadas com eletrônicos, vestuários e cigarros oriundos do Paraguai no município de Itaipulândia/PR.
Os acusados atravessavam 50 volumes de caixas de cigarro, equipamentos eletrônicos e vestuários do Paraguai para o Brasil, praticando o contrabando e o descaminho. A PF realizou investigações na região das apreensões junto à Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) durante toda a manhã desta segunda, obtendo êxito quando as duas embarcações aproximavam-se no campo de visão das equipes pelo lado brasileiro. Quando foram surpreendidos, não conseguiram retornar para a área Paraguaiana, abandonando as embarcações com as respectivas mercadorias. As embarcações, as mercadorias e o veículo apreendidos serão encaminhados para a Receita Federal.
Esta já é a segunda apreensão conjunta com a Marinha do Brasil durante a Operação Ágata 9, no Estado do Paraná. Esta ação também faz parte da Operação Visibilidade Nau, do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM).
O Ministério da Defesa está na coordenação da Operação Ágata 9 com o apoio dos órgãos e agências de segurança pública federais, estaduais e municipais, a fim de coibir delitos transfronteiriços e ambientais na faixa de fronteira. A operação também tem como intuito intensificar a presença do Estado nessas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário