otos da primeira amamentação são expostas na maternidade municipal

Exposição representa a importância da amamentação para o desenvolvimento do vínculo mãe-filho, além do estímulo à lactação


A Maternidade Municipal Lucilla Ballalai está promovendo uma exposição de fotos como o tema “Eu fui amamentado na 1ª meia hora de vida”, com início hoje, quarta-feira (19) e término no dia 19 de setembro, na recepção do hospital. A exposição faz parte das comemorações da Semana Mundial de Aleitamento Materno, cujo tema deste ano é “Amamentar e trabalhar - Para dar certo o compromisso é de todos”.

Foram fotografados 20 recém-nascidos, no início da amamentação, alguns com menos de 30 minutos de vida. Os bebês nasceram de parto normal e cesariana. O pediatra e gerente da maternidade, Ary Parreira, destacou que esta exposição representa a importância da amamentação para o desenvolvimento do vínculo mãe-filho, além do estímulo à lactação. “A promoção do aleitamento materno é um compromisso da Maternidade”, disse.

Além disso, para ele, a ação representa, também, o quarto passo da iniciativa Hospital Amigo da criança, que tem como objetivo manter os bebês em contato com a pele de suas mães, na primeira hora de vida, antes mesmo do primeiro banho. “Também objetiva encorajar os pais a reconhecerem o quanto seus filhos estão prontos para serem amamentados, estimulando a procura espontânea do bebê ao seio materno”, disse.

A sugestão do tema foi da pediatra Rosana Hashimoto e as fotos foram tiradas pela técnica em saúde bucal da Maternidade Municipal de Londrina, Clarice Passoni, que tem como hobby fotografar. O trabalho contou com a colaboração da dentista Lirian Matsue Kuwahara, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lindóia, na edição das imagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços