Irga alerta para previsão de chuvas fortes no meio da semana no RS





Irga informa condições de clima aos produtores
Mapa mostra chuva sobre quase todo o RS nesta terça (4) - Foto: Arte/Climatempo Download HD (278,00 kB)

O Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga) alerta aos produtores de arroz do estado para as chuvas previstas para esta semana. Até esta quarta-feira (5), áreas de instabilidade provocam chuva sobre as zonas produtoras de arroz do Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (4), a chuva mais significativa se concentra na Fronteira Oeste e na Campanha e também no Norte da Depressão Central, com acumulados entre 5 e 15 milímetros.
Na quarta-feira (5), os volumes de chuva aumentam. Não chove apenas na Zona Sul, mas todas as demais áreas acumulam chuva entre 30 e 40mm, com regiões da Depressão Central e da Planície Costeira Interna podendo chegar a até 70mm. Na quinta (6) e na sexta-feira (7), o tempo fica seco em todo o Rio Grande do Sul. No sábado (8), chove apenas na Fronteira Oeste, entre 5 e 10mm, e no domingo (9) o tempo volta a secar em todo o estado.
Até quarta (5), a temperatura fica um pouco mais baixa no Sul, com Zona Sul e Campanha apresentando mínimas entre 9 e 12 graus; as máximas ficam entre 18 e 21 graus. Após quinta-feira (6), a temperatura se eleva um pouco: as mínimas nas regiões ficam entre 17 e 20 graus e as máximas atingem 27 a 30 graus em algumas localidades da Fronteira Oeste, da Campanha e Depressão Central. (Fonte: Instituto Climatempo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços