Informamos que o livro "CINEMA BRASILEIRO A PARTIR DA RETOMADA - Aspectos econômicos e políticos", de Marcelo Ikeda, já está à venda pela Internet e nas melhores livrarias. Mais informações no site da Summus Editorial, pelo telefone (11) 3865-9890 ou pelos e-mails listados no final da mensagem.
Cinema brasileiro a partir da retomadaBaseado em extensa pesquisa, este livro traça um panorama das políticas públicas – sobretudo as cinematográficas – para o setor audiovisual brasileiro, compreendendo uma fase que vai de 1990 a 2010. Assim, a obra busca relacionar as mudanças nas políticas culturais com as próprias transformações sofridas pelo Estado brasileiro. Mas não só: oferece uma ampla compilação – ilustrada por tabelas e gráficos – de dados sobre a captação de recursos incentivados e sobre a performance dos filmes brasileiros em diferentes mercados. E, no epílogo, aborda as políticas audiovisuais no gov erno atual e faz previsões para os próximos anos. Destinado a estudantes de Comunicação, Cinema e Audiovisual, bem como a profissionais da área, estudiosos e pesquisadores.
***
Marcelo Ikeda é professor do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará (UFC). Mestre em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), sua dissertação, que originou esta obra, recebeu em 2012 o Prêmio Economia Criativa – Apoio a Estudos e Pesquisas, concedido pelo Ministério da Cultura. Trabalhou na Agência Nacional do Cinema (Ancine) entre 2002 e 2010. Ministrou diversos cursos e palestras sobre leis de incentivo e economia do audiovisual em instituições como Film & TV Business (FGV/RJ), Instituto de Estudos da Televisão (IETV) e Vila das Artes (CE). Também é cineasta, crítico de cinema e curador de mostras e festivais de cinema.
.
Para mais informações sobre o livro, acesse o endereço http://www.gruposummus.com.br/summus/livro/9788532310231
Para ler as primeiras páginas do livro, acesse: http://www.gruposummus.com.br/indice/11023.pdf

.

Título: CINEMA BRASILEIRO A PARTIR DA RETOMADA
Subtítulo: Aspectos econômicos e políticos
Autor: Marcelo Ikeda
Páginas: 272

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços