Giro Eleitoral destaca revisão em município do Amazonas

Na edição desta semana do Giro Eleitoral na TV, o destaque é o trabalho dos servidores da Justiça Eleitoral de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas, para confirmar o domicílio eleitoral de todos os moradores da cidade. A necessidade surgiu depois que mais de 30% dos títulos eleitorais cadastrados no município foram cancelados por ausência às urnas nas últimas eleições. Após o levantamento, o cartório eleitoral da cidade virou referência e foi o primeiro do estado a implantar a identificação biométrica.
O programa traz ainda uma matéria especial sobre a inauguração da exposição que marca os 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral no Brasil. A mostra, que está aberta ao público no Museu do Voto do TSE, tem um acervo de aproximadamente 220 documentos e objetos que contam a história da democracia brasileira.
No programa de rádio, o destaque é a reportagem especial sobre a parceria firmada entre o TRE de Rondônia e a Secretaria de Justiça do estado em benefício da população carcerária. O programa também traz uma reportagem sobre o bazar promovido pelos servidores do TRE de Mato Grosso em apoio à Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC).
Para participar do programa, tirando dúvidas ou contribuindo com sugestões, basta enviar um e-mail para giroeleitoral@tse.jus.br.
Na TV
O Giro Eleitoral é um programa semanal produzido pelo núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O programa vai ao ar todo sábado, às 16h50, e às terças-feiras, às 7h54, na TV Justiça. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal oficial do TSE no YouTube.
Formato radiofônico
O programa também ganhou uma versão transmitida pela Rádio Justiça (104,7 FM), que vai ao ar todas as segundas-feiras, em três horários: 8h, 12h50 e 18h50. O Giro Eleitoral, produzido pelo Núcleo de Rádio do TSE, pode ser acessado ainda no canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços