sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Giro Eleitoral destaca revisão em município do Amazonas

Na edição desta semana do Giro Eleitoral na TV, o destaque é o trabalho dos servidores da Justiça Eleitoral de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas, para confirmar o domicílio eleitoral de todos os moradores da cidade. A necessidade surgiu depois que mais de 30% dos títulos eleitorais cadastrados no município foram cancelados por ausência às urnas nas últimas eleições. Após o levantamento, o cartório eleitoral da cidade virou referência e foi o primeiro do estado a implantar a identificação biométrica.
O programa traz ainda uma matéria especial sobre a inauguração da exposição que marca os 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral no Brasil. A mostra, que está aberta ao público no Museu do Voto do TSE, tem um acervo de aproximadamente 220 documentos e objetos que contam a história da democracia brasileira.
No programa de rádio, o destaque é a reportagem especial sobre a parceria firmada entre o TRE de Rondônia e a Secretaria de Justiça do estado em benefício da população carcerária. O programa também traz uma reportagem sobre o bazar promovido pelos servidores do TRE de Mato Grosso em apoio à Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC).
Para participar do programa, tirando dúvidas ou contribuindo com sugestões, basta enviar um e-mail para giroeleitoral@tse.jus.br.
Na TV
O Giro Eleitoral é um programa semanal produzido pelo núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O programa vai ao ar todo sábado, às 16h50, e às terças-feiras, às 7h54, na TV Justiça. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal oficial do TSE no YouTube.
Formato radiofônico
O programa também ganhou uma versão transmitida pela Rádio Justiça (104,7 FM), que vai ao ar todas as segundas-feiras, em três horários: 8h, 12h50 e 18h50. O Giro Eleitoral, produzido pelo Núcleo de Rádio do TSE, pode ser acessado ainda no canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário