CRE ouvirá editor de jornal que considera Venezuela 'ditadura do século 21' Da Redação


A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) realiza audiência pública na próxima quinta-feira (20) com a presença do editor do jornal venezuelano El Nacional, Miguel Henrique Otero. O jornalista tem denunciado a situação política da Venezuela, que acusa ser "uma ditadura do século 21".
Acusados pela Justiça venezuelana de difamar o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, Otero e outros 21 diretores de jornais foram proibidos de deixar o país, depois de reproduzirem uma reportagem do diário espanhol ABC, que publicou denúncia de um ex-chefe de segurança de Cabello, acusando-o de lavagem de dinheiro e de comandar um cartel de drogas.
Quando a decisão saiu, o proprietário do El Nacional estava nos Estados Unidos. Desde então, não retornou à Venezuela e deu início a uma campanha junto a ONGs, organismos internacionais e associações jornalísticas em outros países para denunciar excessos do regime do presidente Nicolás Maduro.
O requerimento para audiência pública foi apresentado pelo senador José Agripino Maia (DEM-RN). A discussão ocorrerá no Plenário 3 da Ala Alexandre Costa, às 9h. Antes do debate, haverá reunião deliberativa da comissão.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços