sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Brasil vence clássico contra a Argentina no Mundial Juvenil Masculino de Handebol



Seleção se classificou em terceiro lugar na chave e vai enfrentar a Rússia nas oitavas de final da competição
Santo André (SP) - Já com a classificação garantida para a próxima fase, a Seleção Juvenil Masculina de Handebol venceu a Argentina por 29 a 13 (9 a 8 no primeiro tempo), pela última rodada da fase de grupos do Mundial da categoria, que está sendo realizado em Ekaterinburg, na Rússia. Nas oitavas de final, o Brasil vai enfrentar os donos da casa, neste domingo (16), às 10h30 (horário de Brasília).

Mesmo com as posições dentro da chave já definidas, a Argentina (sexta e última colocada) fez jogo duro na primeira etapa. Sem nenhuma vitória na competição, os 'hermanos' foram com tudo em busca do primeiro triunfo e dificultaram as ações do Brasil. Em um primeiro tempo equilibrado e com muitas jogadas duras, os brasileiros começaram atrás, mas fecharam o período com a vantagem de um gol (9 a 8), com destaque para o goleiro Marcos Colodeti, com nove defesas em 16 chutes (aproveitamento de 56,3%).

Na segunda etapa o jogo mudou. A Seleção entrou com nova postura em quadra e não deu a menor chance para os argentinos. A defesa brasileira voltou mais agressiva, parou o ataque adversário e criou muitos contra-ataques. A pontaria dos arremessos também melhorou e foi fundamental para que o Brasil fechasse a partida com o placar elástico de 29 a 13. Os artilheiros do duelo foram os brasileiros Leonardo Silveira e Leonardo Ferreira, com seis gols cada.

"Entramos com o terceiro lugar já garantido e acabamos relaxando um pouco no primeiro tempo, o que é normal. No intervalo tivemos uma boa conversa, fizemos alguns ajustes e voltamos colocando em prática o que havíamos treinado. Foi um bom segundo tempo, com atitude. Agora é descansar e analisar o time da Rússia", afirmou o técnico do Brasil, Ivan Mazieiro, o Macarrão.

Jogos do Grupo D
*Horário de Brasília

Sábado (8)
França 37 x 18 Argentina
Eslovênia 31 x 18 Tunísia
Brasil 28 x 23 Japão

Segunda-feira (10)
Argentina 15 x 29 Eslovênia
Japão 18 x 27 França
Tunísia 23 x 24 Brasil

Terça-feira (11)
Argentina 23 x 24 Japão
Eslovênia 34 x 27 Brasil
França 34 x 24 Tunísia

Quinta-feira (13)
Eslovênia 36 x 23 Japão
Brasil 27 x 23 França
Tunísia 35 x 29 Argentina

Sexta-feira (14)
Japão 26 x 29 Tunísia
Brasil 29 x 13 Argentina
França 32 x 32 Eslovênia

Oitavas de final
Domingo (16)
10h30 - Brasil x Rússia

Seleção Juvenil Masculina

Goleiros - Marcos Vinícios Colodeti (Metodista/São Bernardo-SP) e Rangel Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC).

Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (ADI/Slice/FMEL Itajaí-SC), Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Henrique José Petter Solenta (EC Pinheiros-SP), Marcos Vinícius Vieira dos Santos (CAIC/GHC/UFPI-PI) e Patrick André Toniazzo Lemos (Metodista/São Bernardo-SP).

Centrais - Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (Handesfa Handebol-GO) e Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP).

Pontas - Cauê Ceccon Baptista (EC Pinheiros-SP), Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Metodista/São Bernardo-SP) e Pedro Paulo Alves Júnior (SACT/FME Criciúma-SC).

Pivôs - Gabriel Oliveira dos Santos Gondim (Metodista/São Bernardo-SP), Márcio Alan da Silva Naildo (ACEU/Univali/FMEBC-SC) e Matheus Francisco da Silva (EC Pinheiros-SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário