6 dicas para fotografar seu bebê 

O ensaio fotográfico newborn lifestyle, mais natural e que captura a essência do cotidiano do bebê, é o mais recomendado para os pais que desejam fotografar seu recém-nascido. 

Guardar momentos importantes foi, e é até hoje, uma das características humanas. Afinal, desde a pré-história as pessoas já se preocupavam em gravar acontecimentos nas paredes de suas cavernas, e, conforme a sociedade foi evoluindo, essa ação apenas mudou de formato, apesar de possuir o mesmo sentido.
Mesmo que, atualmente, seja cada vez mais raro as pessoas terem o costume de colecionarem álbuns de fotografia e imprimirem fotos, a fotografia é - agora, mais do que nunca - extremamente presente na vida da maioria das pessoas. Afinal, quem gostaria de perder um momento importante no crescimento do seu filho, por exemplo?
Segundo a fotógrafa familiar e editorial, Amanda Costa, esse gosto por capturar o desenvolvimento de uma criança é o que faz com que muitos pais optem por fazer sessões de fotografias após o nascimento de seus filhos. "São memórias que nunca vão se esvaecer, e é uma experiência única, cheia de carinho e tranquila, tanto para o bebê, quanto para os pais. Por isso, para fotografar bebês recém-nascidos, eu opto pelo estilo newborn lifestyle(do inglês, estilo de vida do recém-nascido). Ele é caracterizado por fotos mais naturais, retratando o cotidiano do bebê com seus pais, na sua nova casa etc", explica.
A profissional reuniu algumas dicas para quem deseja fotografar seu bebê com o newborn lifestyle, e guardar essas memórias para sempre.
Confira:
1)   Fotografe detalhes quando ele estiver dormindo
Chegue perto do seu bebê e fotografe pezinhos, mãozinhas, boquinha, olhinhos. Você vai querer lembrar de cada pedacinho desse início de vida do seu filho;
2)   Esteja atento a momentos de família com o novo pequeno
Você e seu marido/sua esposa estão se acostumando à chegada do seu bebê, descobrindo cada necessidade e reação dele. Faça fotos do seu marido dormindo com seu filho na cama, ninando o pequeno à noite para que você durma. Sugira essas mesmas fotos ao seu fotógrafo, se fizer um ensaio.
3)  Não fotografe apenas sorrisos e poses bonitinhas
Esteja com a câmera a postos (bateria e cartão de memória prontíssimos!) para registrar caretas, chorinhos, bocejos, tudo. E a troca de fralda? E aquele xixi que voa do nada de vez em quando e faz você morrer de rir?! Não fotografe apenas seu bebê dormindo, é gostoso ter tudo (tudo mesmo!) fotografado.
4)   Use objetos e roupas que tenham significado
Fotografe seu filho junto a itens que tenham importância para você e sua família. Você gosta de design e tem uma cadeira favorita? Prepare-a para ser usada em uma foto com seu filho dormindo em cima dela. Ganhou roupas que foram usadas por seu pai ou sua mãe quando bebês? Não deixe de usar nas fotos!
5)   Pets são bem-vindos!
Veja se seu cão ou gatinho está ok com a chegada do seu filho em casa. Se estiverem tranquilos, chamem eles pertinho do bebê. Posicione primeiro o animal onde você quer fotografar e depois coloque seu filho com calma. Tenha sempre uma pessoa perto do bebê, ok? Faça a foto e tenha o registro do seu amigão felino ou canino observando o mais novo membro da família.
6)   Segurança sempre
No caso da fotografia lifestyle, isso é muito menos perigoso, já que esse tipo de foto não pede poses mais elaboradas dos recém-nascidos. Todavia, sempre é bom lembrar: não faça nada no seu bebê sem o treinamento apropriado. Nada! E na hora de procurar um fotógrafo de recém-nascidos, procure saber se ele tem treinamento voltado especialmente para esse tipo de fotografia.
Serviço: Amanda Costa
Fotógrafa de Família
Fone: 21 981418482

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade