VI Circuito BNDES Música Brasilis

Espetáculo cênico-musical na Igreja da Matriz, dia 02/07/2015 Idealizado e dirigido pela cravista e pesquisadora Rosana Lanzelotte, o Circuito BNDES Musica Brasilis chega à sexta edição em 2015,
homenageando o escritor e musicólogo Mário de Andrade (1893-1945).

Durante a FLIP, para homenagear o escritor que tanto se dedicou à música, o Circuito BNDES Musica Brasilis apresentará um espetáculo que inclui obras de Villa-Lobos e Bach. As peças musicais serão intercaladas com textos do autor de “Macunaíma”, interpretados pelo ator Pascoal da Conceição.

Ao longo do ano, serão realizados 12 espetáculos cênico-musicais nas cidades Paraty, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo, João Pessoa, Cabedelo e Juiz de Fora (cidade natal de Villani-Côrtes). Participam dos espetáculos a OSUSP, Orquestra PRIMA (João Pessoa), Orquestra de Câmara do Amazonas, Rosana Lanzelotte (piano), Marcus Ribeiro (cello), Lício Bruno (barítono), que recém lançou o CD dedicado às canções de Villani-Côrtes, Luís Leite (guitarra), homenagenado mario de Andrade e Edmundo Villani-Cortes.

As peças musicais são intercaladas por textos de Mário de Andrade interpretados pelo ator Pascoal da Conceição contextualizadas pela projeções de imagens concebidas pelo vídeo-artista Muti Randolph.

Concerto:  2/ 7/ 2015 -  FLIP - Igreja da Matriz, às 19h30


Mais informações:http://www.musicabrasilis.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços