quarta-feira, 1 de julho de 2015

Valtra aposta em tratores compactos para conquistar cafeicultores mineiros



Entre os dias 1º e 3 de julho, a cidade de Três Pontas (MG), recebe a 18ª edição da maior feira da cafeicultura brasileira, a Expocafé. Durante o evento, marcas do mundo todo apresentam aos produtores da região as mais recentes tecnologias para o setor.
De acordo com Reginaldo Munhoz, coordenador comercial da Valtra, o evento ocorre num momento bom para os cafeicultores, pois a colheita avança, os preços estão estáveis e as ótimas notícias do plano agrícola 2015/2016, além do retorno do financiamento através do MDA, fazem com que olhemos de maneira positiva para a Expocafé, acreditando na concretização de muitos negócios na feira”.
Por conta disso, a Valtra, uma das líderes no mercado de máquinas agrícolas nacional, leva à Expocafé sua nova linha de tratores compactos – a Série A Fruteiro, que possui um design moderno e arrojado, e que está disponível em quatro versões: A650F (66CV), A750F (78cv), A850F (86cv) e o A950F de 94cv – o mais potente trator do segmento.
O grande destaque da marca para o evento é o trator A750F, da Série A Fruteiro, que foi vencedor do “Prêmio Gerdau Melhores da Terra”, na categoria “Agricultura Familiar”. Isto porque a máquina foi considerada pelo júri da premiação como a mais eficiente em trabalhos pesados e a que tem o menor custo operacional.
O trator A750F da Valtra tem como diferencial o design inovador, que privilegia a ergonomia e permite excelente desempenho, além da facilidade de manutenção. Todos estes itens foram desenvolvidos especialmente para a operação em culturas perenes, como cafeeiros e videiras. Com dimensões reduzidas, que são compatíveis com o espaçamento entre linhas desse tipo de cultura, o A750F, da Valtra, é fácil de manobrar e tem boa dirigibilidade.
A plataforma totalmente plana, única no segmento, oferece conforto ao operador e mais segurança também, pois em função do baixo centro de gravidade e tração nas quatro rodas, o trator A750F trabalha bem mesmo em áreas de declive. Além disso, tem sistema hidráulico de fluxo constante de até 40 litros por minuto.
“A Série A Fruteiro chegou para mudar o conceito de tratores estreitos do mercado. Estas máquinas oferecem plataforma totalmente plana e alavancas laterais, que aumentam o conforto e facilitam a operação. Também têm quatro opções de transmissão totalmente sincronizadas, três opções de velocidades de TDP, válvula de fluxo constante de até 40 litros por minuto, única no segmento, e a maior capacidade de levante”, esclarece Winston Quintas, supervisor de marketing de produto da Valtra.
A Série A Fruteiro apresenta novo sistema de injeção, com bomba em linha, que proporciona menor consumo de combustível e baixo custo de manutenção. Também tem novo sistema de fixação dos radiadores de óleo da transmissão e sistema hidráulico com trilhos, o que facilita as limpezas periódicas. O maquinário oferece ainda coluna de direção regulável, com ajustes de altura e profundidade, proporcionando assim, maior conforto e melhor ergonomia ao operador.
Outro diferencial é a suavidade na liberação da embreagem, que devido ao novo sistema de acionamento da embreagem da TDP, evita trancos e amplia a vida útil do disco da embreagem.
Tratores de média potência
A Valtra também apresenta durante o evento a nova família de tratores BM. Os produtos desta linha sempre foram reconhecidos como os melhores do segmento de média potência (entre 106 e 132 cvs) e, agora com a reformulação, especificamente das versões BM110 e BM125i, oferecem muito mais desempenho e robustez.
A nova linha BM apresenta novo sistema hidráulico, que foi redimensionado para vazão de 57,5 litros/minuto, trazendo melhoria de 11% em relação ao anterior. O capô teve o design aprimorado, e, além de mais bonito, ficou mais funcional, pois facilita a manutenção e a refrigeração do sistema hidráulico e da caixa de câmbio.
O radiador de alumínio garante maior eficiência na troca de calor, melhorando a performance em regiões de alta temperatura ambiente, já o escapamento lateral do maquinário amplia o campo de visão do operador. Os lançamentos possuem motor AGCO Power, desenvolvido exclusivamente para agricultura, o que permite melhor performance e economia de combustível.
Atendimento personalizado
A Valtra estará representada na feira pelas concessionárias Dimatra e Aliança, que irão disponibilizar aos visitantes que passarem pelo estande da marca um atendimento completo, com esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamentos, consórcio, serviços e peças. Além de uma consultoria personalizada com a indicação das melhores soluções para cada tipo de produção.

Eloisa Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário