Simpósio debate manejo do sistema produtivo com produtores de MT 
 
 
A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) promove o I Simpósio Estratégico na próxima quinta-feira (9/7), a partir das 7h30. O evento busca discutir o sistema de produção agrícola adotado atualmente no Estado, com o tema central “Repensando a Agricultura do Futuro”.
O simpósio está dividido em três painéis: situação atual da agricultura em Mato Grosso, boas práticas de manejo do sistema produtivo e estratégias agrícolas. Dentro de cada um destes grandes temas, serão discutidos assuntos ligados ao dia a dia dos produtores rurais.
Especialistas falarão, por exemplo, sobre plantas invasoras, manejo das principais doenças, pragas e do solo, nematoides e biotecnologia. Haverá a apresentação de casos de sucesso, com agricultores contando seus resultados positivos com rotação de algodão, integração lavoura-pecuária e manejo de cultivos. Para finalizar, uma conversa sobre as estratégias agrícolas e o sistema produtivo.
O público-alvo do simpósio são produtores rurais e pesquisadores, que podem fazer inscrições pelo e-mail: defesa.agricola@aprosoja.com.br.
O evento ocorre no Hotel Gran Odara, em Cuiabá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços