quinta-feira, 2 de julho de 2015

Seminário traz a Florianópolis especialistas internacionais em turismo de negócios e eventos

A Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), por meio do Grupo de Trabalho (GT) de Turismo de Negócios e Eventos, promove no próximo dia 7 de julho o Seminário Mice SC, o primeiro evento desse segmento turístico em âmbito estadual.

A programação inclui palestras de autoridades internacionais, nacionais e regionais do turismo de negócios e congressos, acompanhados de especialistas nacionais e regionais, bem como painéis de oportunidades. As inscrições são gratuitas, limitadas e devem ser realizadas pelo site: www.sol.sc.gov.br
Entre os palestrantes estão Santiago González, (Diretor da International Congress and Convention Association - América Latina), Alejandro Verzoub (Presidente do Capitulo South America da SITE – Society of Incentive & Travel Executives), Paulo Amorim (Gerente da ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas), Vanessa Guerra (Coordenadora de Projetos da UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras) e Vaniza Schuler (Vaniza Schuller Consultoria em Turismo de Negócios e Eventos), entre outros.

No final do evento, será realizada a entrega da Carta de Turismo Mice SC, para ampliar a conscientização a respeito do potencial do segmento que o setor representa no Estado.

Durante a programação será realizada ainda a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Turismo (CET), para a gestão 2015-2017. O CET é formado por 20 integrantes, representantes das regiões turísticas e do trade de SC. Veja abaixo a lista dos empossados.
Entenda o segmento

Com média de gastos diários por turista de US$ 285, contra U$ 68 do turista normal, o segmento Mice é cobiçado internacionalmente. Com o objetivo de consolidar Santa Catarina como um destino competitivo no segmento turístico de Negócios & Eventos, tanto no mercado nacional como internacional, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte criou o GT de Turismo de Negócios e Eventos para desenvolver o setor Mice do Estado. A sigla Mice é uma denominação internacional que significa: Metings (Encontros), Incentives (Incentivos), Conferences (Conferências) and Exhibitions (Feiras).

O evento começa às 9 h com previsão de enceramento às 18h, tendo como sede o Centro de Convenções da Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis.
Conselheiros a serem empossados:
RICARDO STODIECK, PRESIDENTE E REPRESENTANTE DA REGIÃO TURÍSTICA VALE EUROPEU
VALDIR RUBENS WALENDOWSKY – SECRETÁRIO GERAL DO CONSELHO, PRESIDENTE DA SANTUR
JOEL EUZÉBIO DE CAMPOS, SECRETÁRIO EXECUTIVO
ADILSON JORGE SILVESTRE – REGIÃO TURÍSTICA ENCANTOS DO SUL
CLARICE BRESSIANI – REGIÃO TURÍSTICA GRANDE OSTE
CRISTIANE CRISTINA BILÉSSIMO – CAMINHO DOS CANYONS
DANIYELLE CRISTINA SCHEMES – REGIÃO TURÍSTICA DA GRANDE FLORIANÓPOLIS
DIRLEI BARBIERI ROFNER – REGIÃO TURÍSTICA VALE DO CONTESTADO
MARIA BERNADETE ZANIN – REGIÃO TURÍSTICA CAMINHOS DA FRONTEIRA
ROGÉRIO LUIZ SIQUEIRA - REGIÃO TURÍSTICA COSTA VERDE MAR
RÔMULO HABERBECK DE OLIVEIRA – REGÃO TURÍSTICA SERRA CATARINENSE
ROSICLER MEYER DEDEKIND – CAMINHO DOS PRÍNCIPES
CARLOS ANTÔNIO GRENDENE – FCDL/SC
EVANDRO NOVAK – ABRAJET/SC
EVANDRO CESAR SANTOS – ABRASEL/SC
JEANETE DRESEN BRAUN – SINDEGTUR/SC
MARGOT ROSENBROCK– FC&VB/SC
MARCOS ARNHOLD JÚNIOR – ABBTUR/SC
NILTON SILVA PACHECO – AETTUSC
SABRINA MALHEIROS RODRIGUES ALVES – ABEOC/SC
VINÍCIUS DE LUCCA FILHO –IFSC/SC
VOLNEI JOSÉ KOCH – ABIH/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário