Sedens inicia preparativos do Espaço da Indústria para Expoacre

(Foto: Arquivo Secom)
A participação de 50 empresas está garantida (Foto: Arquivo Secom)
Desde 2010, o Espaço da Indústria consagrou-se como uma das áreas mais visitadas da Expoacre. A exposição do trabalho do terceiro setor desperta a curiosidade dos visitantes pela qualidade e beleza das peças produzidas localmente. Uma oportunidade a mais de fechamento de negócios e divulgação para os empreendedores.
Os preparativos do layout para os 176 metros quadrados, assim como a participação de mais de 50 empresas iniciaram seus preparativos. Outros segmentos que devem participar são: gastronomia, construção civil e transporte.
A indústria de móveis continua recebendo uma atenção especial. O secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis, Fernando Lima, destaca a participação das cooperativas de Cruzeiro do Sul, que inauguraram na primeira quinzena de junho seu showroom no Parque Industrial. “Trata-se de um grupo muito bem organizado com trabalhos lindos, que a gente quer trazer e mostrar para a sociedade acreana”, diz.
A promoção da indústria local, sua produção e vislumbramento de novos negócios fazem parte das políticas públicas desenvolvidas pela Sedens. E a Expoacre é uma oportunidade de geração de emprego, movimentação de valores e também de lazer para a população, que aprecia as novidades desenvolvidas.
O secretário salienta ainda que empresas de outras regiões como Sul e Sudeste foram convidadas a vir conhecer a feira e o bom momento que o Acre vive. O intercâmbio, a partir da participação de sete indústrias do Peru, também já está combinado. A ação faz parte do acordo de estreitamento de relações com o país vizinho estabelecido desde a recente vinda do cônsul Félix Germán Vásquez Solis.
“A maior novidade até o momento é a participação peruana, que tem como objetivo fortalecer uma estratégia de exportação. No entanto, as empresas que já foram contempladas e têm produção de qualidade continuam. Acredito que o público vai gostar bastante e o objetivo é realizar um número maior de negócios que nas edições anteriores”, afirma Fernando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade