Saúde divulga números atualizados da dengue

 

 

Setor de Endemias segue no combate ao mosquito Aedes aegypti com ações em todas as regiões do município

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta quinta-feira (2) os números atualizados referentes à dengue em Londrina. De janeiro até o momento foram registradas 7.239 notificações. Deste total, foram confirmados 2.306 casos positivos da doença no município. Outros 3.517 foram descartados após análise e 1.416 estão sendo acompanhados e aguardam resultados de exames de laboratório.

Dando continuidade às atividades de prevenção e combate à proliferação do mosquito da dengue, o Aedes aegypti, o setor de Endemias da SMS realizará trabalhos de rotina neste final de semana em todas as regiões da cidade. No sábado, 32 equipes de agentes e coordenadores, totalizando 245 pessoas, serão mobilizadas para trabalhar promovendo a recuperação, bloqueio e tratamento dos imóveis. As ações serão realizadas de acordo com as condições climáticas do dia.

Segundo a coordenadora de Endemias, Diana Martins, a ocorrência de chuvas neste período pode atrapalhar a diminuição de casos confirmados que vinha sendo registrada com a chegada do inverno, bem como as atividades programadas. “Mesmo assim, continuaremos fazendo as ações de rotina por toda a cidade, com agentes realizando a remoção de materiais e recipientes dos imóveis, além de orientar os moradores sobre o descarte correto destes objetos e também sobre a limpeza de calhas, vasos sanitários e geladeiras, que podem facilitar o surgimento de criadouros do mosquito”, disse.

A coordenadora informou que a Secretaria de Saúde está fazendo um levantamento sobre as atividades da dengue na cidade e preparando novas ações educativas e de combate à doença, que serão realizadas no mês de julho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade