Projeto apresentado na Caravana oferece aulas de teatro, leitura e computação para crianças

Paranaíba (MS) – Formado por mais de 30 crianças, o grupo de percussão “Bate Lata”, do Projeto de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de Aparecida do Taboado, se apresentou na manha deste sábado na 4ª edição da Caravana da Saúde, em Paranaíba. Com recursos do Governo do Estado e também da prefeitura e do Governo Federal, o projeto oferece aulas de teatro, leitura, artesanato, capoeira, computação, meio ambiente, recreação e esporte para crianças e adolescentes baixa renda, com idade entre seis e 15 anos.
“Se eu não estivesse no projeto não conseguiria ter acesso a tudo isso. O que eu mais gosto é a capoeira, porque aprendo a me defender, e das aulas de educação física”, disse o aluno do projeto Helton Dourado, 12 anos, que faz parte do grupo de percussão.
Os alunos, que frequentam o projeto no contraturno da escola, podem participar de segunda a sexta-feira d Projeto do SCFV. “A maioria das crianças está cadastrada na Bolsa Família. Para fazer parte basta se cadastrar no CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social)”, explicou o coordenador do projeto e professor de música, Ronan Santos, 35 anos.
A banda da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul também se apresentou durante o Dia D da Caravana da Saúde. Com 23 músicos e sob a regência do 1° tenente José Aparecido da Silva, os músicos apresentaram um repertório com musicas nacionais e internacionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade