Programa Espaço Elas traz o tema esporte

O programa foi ao ar na terça, entre 16 e 17 horas (Foto: Rayele Oliveira)
O programa foi ao ar na terça, entre 16 e 17 horas (Foto: Rayele Oliveira)
O programa de todas as tardes da Rádio Difusora Acreana, que traz temas diversos voltados ao público feminino, o Espaço Elas, recebeu na terça-feira, 30 de junho, a secretária adjunta de Esporte, Shirley Santos. Além dos jogos escolares, foram abordados os espaços públicos da cidade que promovem múltiplas atividades para a comunidade. Os exercícios paraolímpicos estiveram entre os assuntos mais detalhados.
De acordo com Shirley, a fase municipal dos jogos escolares já foi realizada em 21 municípios. Na próxima semana, será a vez de Rio Branco realizar a seleção. A etapa regional também já está definida: em agosto, será a etapa da faixa etária 12 a 14, e em setembro, de 15 a 17. Idealizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, os jogos abrangem várias modalidades olímpicas.
Uma prova de que a população está cada vez mais atenta à necessidade de se procurar alternativas esportivas ou qualquer tipo de exercício físico, são dados divulgados da pesquisa realizada pela Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças por Inquérito Telefônico (Vigitel).
Os resultados apontam que Rio Branco é a segunda capital do país que tem mais praticantes de atividades físicas. Para a secretária, mesmo que o Acre ainda não esteja na posição ideal no que se refere ao número de obesos, os dados já são animadores. “É muito importante ver que as pessoas estão tendo mais consciência de que isso está estreitamento ligado às questões de saúde”, frisou.
Em locais como o Recanto dos Buritis, por exemplo, a ginástica funcional foi solicitada pelas donas de casa do bairro. Mensalmente, as participantes são avaliadas individualmente pelos profissionais da secretaria e recebem encaminhamentos de saúde quando necessários.
Com relação à modalidade paraolímpica – atividades que atendem pessoas com deficiência –, a secretaria conta com a parceria do Sesi. Atletismo e natação são algumas opções que têm o objetivo de promover, sobretudo, a inclusão. Qualquer pessoa interessada pode participar. Mais informações, ligar no telefone 3901-3003 ou procurar o professor Antoniel na instituição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços