PF prende passageiro com pedras preciosas e joias em São Paulo


Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu, na tarde de domingo (5/7), jóias e pedras preciosas, transportadas por um brasileiro, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.
O homem desembarcou no aeroporto de vôo procedente da cidade de Nova Iorque/EUA e, ao passar pelos canais de inspeção, os fiscais perceberam que ele ocultava algo sob as vestes. Foi utilizado o bastão portátil confirmando a existência de algo suspeito.
Acionados, o policiais federais procederam à busca pessoal e encontraram, atados às pernas do passageiro, três volumes plásticos contendo uma grande quantidade de pedras preciosas e jóias. Realizada perícia preliminar no material encontrado chegou-se ao valor aproximado de um milhão e quinhentos mil dólares.
O homem, de 48 anos de idade, foi preso por descaminho e por tentar iludir o pagamento do imposto devido pela entrada de mercadorias no país através de ocultação, tendo em vista o caráter comercial das peças, foi declarado perdimento das mercadorias à luz da legislação tributária.
O homem foi conduzido ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade