PF apreende cerca de 20 kg de cocaína no aeroporto de São Paulo


Guarulhos/SP - A Polícia Federal apreendeu no fim de semana (03 a 05/07), com duas passageiras de voo internacional, mais de 20 Kg de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.
A primeira prisão ocorreu na sexta-feira (03). Uma mulher natural da Venezuela estava na fila do check-in de voo com destino a Joanesburgo/África do Sul. Policiais federais desconfiaram de seu comportamento e passaram a entrevistá-la. A mulher não soube dar explicações quanto aos motivos de sua vinda ao Brasil e tampouco quanto ao próximo destino. A passageira foi conduzida à delegacia onde os peritos localizaram cerca de 10 Kg de cocaína distribuída em três volumes. A mulher foi presa em flagrante por tráfico internacional de drogas.
No domingo (05) em voo com destino a Colombo/Sri Lanka foi identificada, pela fiscalização alfandegária, a existência de algo suspeito no interior de uma caixa acústica transportada na bagagem de uma passageira. Acionados, os policiais federais analisaram as imagens do aparelho de raio-x e, devido às suspeitas, conduziram a mulher à delegacia para realização de perícia no material. Os exames periciais encontraram cerca de 10 Kg de cocaína pura oculta no interior da caixa acústica. A mulher foi presa em flagrante.
As presas foram conduzidas ao presídio feminino da Capital onde permanecerão à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços