Pesquisadores da Esalq são premiados no Congresso Brasileiro de Soja 
 
 
Na sessão de encerramento do 7º Congresso Brasileiro de Soja foram premiados três dos 376 trabalhos técnicos inscritos. Entre os laureados, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) esteve representada pelo trabalho "Assessment of yeld with altered soybean traits for drought tolerance in Southern Brazil". A pesquisa foi apresentada pelo engenheiro agrônomo Rafael Battisti, aluno do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Sistemas Agrícolas e orientado pelo professor Paulo Cesar Sentelhas, do Departamento de Engenharia de Biossistemas.
O estudo foi eleito o "melhor" trabalho científico apresentado na categoria "Pós-graduação" e tem como objetivo avaliar características de cultivares de soja, por meio de modelos de simulação de crescimento de cultura, que possam auxiliar a reduzir as perdas de produtividade por déficit hídrico para as condições climáticas atuais e futuras na região Centro-Sul do Brasil.
A pesquisa teve apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e a participação dos pesquisadores Kenneth J. Boote da Universidade da Flórida, Gil Miguel de Sousa Câmara, professor do Departamento de Produção Vegetal da ESALQ, José R. B. Farias, da Embrapa Soja e do professor Claudir J. Basso, da Universidade Federal de Santa Maria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade