Participar da Intec aumenta chance de financiamento para inovação

O empreendedor que participa da Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec) tem mais chance de obter recursos de linhas de financiamento da Fomento Paraná e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), destinadas à inovação.

A facilidade é maior porque para se enquadrar no processo seletivo e desenvolver o negócio em incubadoras é preciso que o negócio atenda, também, alguns requisitos, que são semelhantes aos exigidos pelos órgãos que financiam empresas inovadoras no estado.

Há nove critérios que a empresa deve atender para participar do processo seletivo da Intec, entre eles a inovação tecnológica proposta e a infraestrutura em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Essas informações, segundo o gerente da incubadora, Gilberto Passos Lima, devem estar relacionadas no Plano de Negócios entregue no momento da inscrição.

“Nosso modelo de incubação é voltado ao desenvolvimento de negócio com base na inovação, objetivo exigido, também, por agências de fomento do estado”, explica Lima. “Tendo uma boa ideia na cabeça, o empreendedor pode incubar o negócio para, obtendo maturidade na empresa, conseguir uma linha de financiamento para alavancar o empreendimento. Nosso processo de incubação contribui para que o empreendedor consiga esse pleito”, afirma.

LINHAS DE CRÉDITO - Na Fomento Paraná, há duas linhas de financiamento - a Inovacred, que financia até R$ 10 milhões para micro e pequenas empresas, e a Inovação MPE, que disponibiliza até R$ 20 milhões para micro e pequenas empresas que queiram inovar com a aquisição de soluções tecnológicas.

Já o BRDE trabalha com diversas linhas de repasse do BNDES, entre elas o financiamento para empresas e projetos com perfil inovador, com taxas de juros a partir de 6,5% ao ano. O banco tem uma política específica para análise desses projetos, que é o programa BRDE Inova, voltado a projetos inovadores que tenham como objetivo, entre outros, o desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços.

Mais informações sobre as linhas da Fomento Paraná e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) podem ser vistas pelo site www.fomento.pr.gov.br e www.brde.com.br.

PROCESSO SELETIVO DA INTEC- A Intec está com inscrições abertas para o processo seletivo de empresas inovadoras que queiram incubar seu negócio no Instituto de Tecnologia do Paraná. São 45 vagas para empresas e empreendedores nos dois campi do Tecpar – na Cidade Industrial de Curitiba e em Jacarezinho, no Norte Pioneiro.

Os interessados contam com três modalidades de incubação: residente, não residente e residente coworking, em que o empreendedor compartilha as instalações da incubadora. Mais informações pelo site intec.tecpar.br/comoincubar.Ao longo de seus 25 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a 91 empresas.

A INTEC - Fundada em 1989, a Incubadora Tecnológica do Tecpar é a primeira de base tecnológica do Paraná e a quinta do país. Considerada uma das melhores incubadoras do Brasil, tem sede em Curitiba e atuação também em Jacarezinho, no Norte Pioneiro.

Ao longo de seus 25 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a 91 empresas. No momento, cinco empresas passam pelo programa de incubação: EngeMOVI, Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), Grupo SaaS, 2IM Impacto Inteligência Médica e Beetech/Beenoculus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços