Participantes do FISL16 poderão visitar gratuitamente o Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS

Todos os participantes do FISL 16 poderão acessar gratuitamente uma vez o Museu de Ciência e Tecnologia da PUC-RS durante os dias do evento. O MCT é a única atração de Porto Alegre a ser classificada com 5 estrelas no Guia Quatro Rodas, da Editora Abril.

O MCT-PUCRS promove a geração e a preservação do conhecimento por meio de seus acervos e exposições. Suas coleções científicas abrigam um vasto acervo de fósseis, espécimes representantes de nossa biodiversidade e peças provenientes de escavações arqueológicas. Além disso, ele transforma conceitos de química, física e matemática em brincadeiras com espelhos, sombras e até um leve choque elétrico. O giroscópio humano, usado em treinamento de astronautas, é uma das atrações mais concorridas. Muito interativo, tem cerca de 700 experimentos que entretêm gente de todas as idades. O ingresso, para o público em geral sem o crachá do FISL, custa R$ 17.
O acesso será feito pelo portão principal ou acesso 2 (próximo ao Auditório principal do prédio 40), mediante a apresentação do crachá do evento. O benefício é resultado de uma parceria entre a Associação Software Livre.Org e o MCT da PUCRS.
Sobre o Fórum Internacional Software Livre (FISL)
O Fórum Internacional Software Livre (FISL) acontece desde o ano 2000 - chegando em sua 16ª edição. É considerado o mais consolidado evento da área na América Latina e um dos maiores do mundo. Fundado nos ideais construídos inicialmente pelo físico e programador Richard Stallman e, posteriormente, pela comunidade de hackers e desenvolvedores do sistema operacional GNU/Linux, o FISL surgiu de uma mobilização em prol da luta pela liberdade e autonomia tecnológica do país. O evento é o momento de encontro físico de muitas pessoas de diversas partes do mundo que se conhecem e trabalham apenas pela internet em projetos das mais variadas temáticas. A comunidade de usuários é o coração do FISL e interage com diversos outros setores da sociedade, como a academia, profissionais, empresas, investidores, governos e sociedade civil. Em 2015, o evento ocorrerá no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, entre os dias 8 e 11 de julho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços