Palcos Musicais encerra Mostra de Percussão

 

 

O americano Scotty Horey vai fazer apresentação no teatro do Centro Cultural Sesi/AML na segunda-feira (6) a partir das 20h30

A Temporada 2015 da Série Palcos Musicais traz para Londrina o compositor, professor e especialista em percussão solo, Scotty Horey. O músico dos Estados Unidos está fazendo uma turnê pelo Brasil e vai tocar sete músicas em apresentação inédita e encerrar a Mostra de Percussão da série. O evento será na próxima segunda-feira (6), a partir das 20h30, no teatro do Centro Cultural Sesi/AML, na praça Primeiro de Maio, nº 130, região central. Os ingressos custam R$20 a inteira e R$10 a meia entrada.

Scotty Horey é professor de percussão da Universidade de Minnesota, percussionista principal da Orquestra Sinfônica de Mankato, além de lecionar também para crianças, adolescentes e adultos. A Série Palcos Musicais que tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) será o único evento no Paraná a receber o músico.

Horey é especialista em percussão e combina em suas aulas a consciência corporal, prática de meditação, criatividade pessoal, expressão pessoal e consciência interpessoal. ”Ele tem um conceito de ensino muito interessante e que passa pelo rock progressivo, música erudita e usa instrumentos como marimba, pratos e bateria com bombos”, afirma a produtora cultural da série, Irina Ratcheva.

O músico tem realizado concertos exclusivos de percussão solo ao redor do EUA, Costa Rica e Argentina. No Brasil, ele se apresentou pela primeira vez em 2014, nas cidades de São Paulo e Uberlândia. Este ano, Horey está fazendo uma turnê que iniciou em maio no Rio de Janeiro, já passou por Uberlândia e termina em julho na cidade de Salvador.

Na apresentação em Londrina, serão tocadas sete músicas: Crystal Aura de Ruud Rolefsen; Minotaurus 4.3 de Leander Kaiser; Electric Drill dipped in Magma de Scotty Horey; Drum Solo de Scotty Horey; In My Skin de RisingSide; She Hit the Dirt de RisingSide; Falling back into the Clouds tembém de Scotty Horey.

Os ingressos para a apresentação em Londrina estão disponíveis nos seguintes locais. Livraria da Silvia, na rua Belo Horizonte, 900, Shopping Ritz, contato pelo telefone (43) 3026-9339; Brasiliano Bar & Cozinha, na rua Espírito Santo, das 18h às 23h, contato (43) 3322-9211; no local, no dia do evento, das 18h às 20h30, aceita cartão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade