Museu Oscar Niemeyer tem entrada franca e atividades especiais neste domingo

Artista do acervo do MON, Didonet Thomaz. Foto Kraw Penas/SEEC
O Museu Oscar Niemeyer (MON), pertencente ao Governo do Estado, promove neste 5 de julho mais uma edição do “Domingo + Arte”. O projeto é realizado sempre aos primeiros domingos do mês. Neste dia a entrada é gratuita e o museu oferece uma programação especial.

A retirada dos ingressos pode ser feita na bilheteria do MON, até 17h30, porém, dependendo do fluxo de visitantes a distribuição poderá ser encerrada antecipadamente. A permanência no museu é até 18 horas.

MOSTRAS E OFICINAS - Pela manhã, às 11h, haverá uma visita mediada na mostra “Ukyio-e, obras-primas de Hokusai e Hiroshige – Coleção Museu de Arte Fuji de Tóquio”, na sala 10, com a artista Juliane Fuganti, diretora do Centro de Artes da Embap/Unespar, onde é professora de gravura e desenho.

No período da tarde, às 14h, 15h15 e 16h30, haverá oficinas de desenho com a artista do Acervo, Didonet Thomaz, com o tema “Projeto indústria - Diário gráfico: Desenho de observação em viagem”, no Espaço da Ação Educativa. Este projeto acontece todos os primeiros domingos do mês, quando um artista que tem obras no acervo do MON é convidado para realizar oficinas para o público geral.

No espaço, além de algumas obras à mostra, há um vídeo com uma entrevista exclusiva do artista. A capacidade das oficinas é limitada a 60 pessoas por sessão e os ingressos para participar podem ser retirados no espaço da Ação Educativa (subsolo do museu).

O público também poderá visitar as exposições: “Crash – Regina Silveira”, “Wifredo Lam: o espírito da criação”, “Obras sob guarda do MON”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra”, além de duas salas com cerca de 200 obras da coleção do Museu: “Histórias do Acervo MON – em aberto”.

SOBRE A ARTISTA DO ACERVO - Didonet Thomaz é uma artista multimídia, com experiência na área de artes, com ênfase em artes plásticas, linguística, letras e artes, fundamentos e crítica das artes, atuando principalmente nos temas: relações poético-visuais, arte pública, intervenção urbana, coletivos de artistas, diário de pesquisa, caligrafia e desenho, livro-objeto, livro de artista, edição de artista, fotografia e videoarte, arte vestível e performance, organização de documentos e produção de dados, arquivista.

É especialista em História da Arte do Século XX, Mestre em Artes em processos de criação em artes visuais e tem Doutorado em Tecnologia. Integrante do Grupo de Pesquisa CNPq MAMETO - MAtéria, MEmória e ConceiTO em poéticas contemporâneas. Membro da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas: Poéticas Artísticas, publicando anualmente, desde 1997. Possui obras em museus do Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

SERVIÇO

Domingo + Arte no Museu Oscar Niemeyer

Data: domingo - 05 de julho

Horário: 10h às 18h

*Retirada de ingressos: até 17h30. Caso o fluxo de visitação esteja muito alto, a distribuição poderá ser encerrada antecipadamente.

Permanência no museu: até 18 horas

Entrada Gratuita

Visita mediada: Ukiyo-e, obras primas de Hokusai e Hiroshige - Coleção Museu de Arte Fuji de Tóquio

Mediadora: Juliane Fuganti

Horário: 11h

Local: Sala 10

Oficina do Artista do Acervo: Didonet Thomaz

Título: "Projeto indústria - Diário gráfico: Desenho de observação em viagem"

Horários: 14h, 15h15 e 16h30

Capacidade: 60 pessoas por oficina

Local: Espaço da Ação Educativa

Retirada de ingressos: espaço da Ação Educativa (subsolo do museu)

Museu Oscar Niemeyer

Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico - Curitiba – PR

Mais informações: (41) 3350 4400

Terça a domingo, das 10h às 18h

www.museuoscarniemeyer.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços