Município vai contratar 201 profissionais para a Saúde

 

Entre os novos cargos criados, serão contratados enfermeiros, médicos, farmacêuticos e dentistas

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, autorizou a contratação de 201 profissionais da saúde que irão trabalhar no Município. O documento, assinado ontem (29), autoriza, conforme a Lei nº 12.287, de 2015, a convocação de candidatos que foram aprovados em concursos públicos vigentes.

Nesta terça-feira (30) já foram chamados 35 profissionais da saúde através dos editais de número 049, 050 e 051 publicados na edição nº 2.753 do Jornal Oficial do Município (JOM), que pode ser acessado no portal da prefeitura (www.londrina.pr.gov.br). Deste primeiro chamamento, a maior parte dos profissionais irá trabalhar na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Padovani/Vista Bela. O restante será convocado posteriormente em editais que devem ser publicados nos próximos dias.

Das 201 novas convocações, 24 são para Técnico de Saúde da Família e Atenção Domiciliar (Assistência de Enfermagem); 4 para Promotor de Saúde da Família em Saúde da Família e Atenção Domiciliar (Serviço de Enfermagem); 66 para Técnico de Saúde em Urgência e Emergência (Assistência Técnica de Enfermagem); 15 para Promotor de Saúde Pública (Serviço de Enfermagem em Urgência e Emergência); 5 para Técnico de Farmácia Pública (Assistência de Farmacêutica); 11 para Técnico de Gestão Pública (Assistência de Gestão); 15 para Agente de Saúde Pública (Agente Comunitário de Saúde); 9 para Promotor de Saúde Pública (Serviço de Ortopedia Plantonista); 2 para Promotor de Saúde Pública (Serviço de Farmacêutica); 14 para Promotor Plantonista (Serviço de Medicina Geral Plantonista); 8 para Técnico de Saúde Pública (Assistência de Radiologia); 2 para Técnico de Saúde Pública (Assistência de Odontologia); 2 para Promotor de Saúde Pública (Odontologia); 1 Promotor de Saúde Pública (Serviço de Medicina em Pediatria); 1 Promotor de Saúde Pública (Serviço de Medicina em Ginecologia); 3 para Promotor de Saúde da Família em Saúde da Família de Atenção Domiciliar

As 19 vagas restantes são para o cargo de motorista (Serviço C12). Como não há mais candidatos aprovados no concurso vigente para a convocação, será necessária a realização de um novo certame para o preenchimento das vagas para esta função.

Texto: Renan Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços