Ministério da Saúde e Sesacre lançam novo guia alimentar

A nutricionista Deltirene Cardoso acredita que o guia norteará a vida saudável dos brasileiros (Foto: Fany Dimytria/Sesacre)
A nutricionista Deltirene Cardoso acredita que o guia norteará a vida saudável dos brasileiros (Foto: Fany Dimytria/Sesacre)
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e o Ministério da Saúde (MS) anunciam o lançamento da 2ª edição do Guia Alimentar para a População Brasileira. O evento será nesta quinta-feira, 2, das 8 às 17 horas, no auditório do Hotel Loureiro, no Centro de Rio Branco. A nova versão dispõe de linguagem mais acessível que a anterior, para alcançar um maior público.
Com revisão e participação de profissionais da saúde de todo o país, o novo guia pretende instruir escolhas alimentares saudáveis. O exemplar teve sua primeira edição, com linguagem mais técnica, lançado em 2006. Nesta edição, o livreto possui 152 páginas e foi finalizado em 2014.
guia
Com 152 páginas, o guia trata de todos os aspectos regionais de alimentação (Foto: Fany Dimytria/Sesacre)
Segundo a nutricionista, especialista da Divisão de Alimentação e Nutrição da Sesacre, Deltirene Cardoso, além de propor que o guia sirva como um dicionário para os profissionais que atuam na saúde, o evento também qualificará a abordagem junto aos pacientes. Tudo para evitar que possíveis distúrbios nutricionais, tais como desnutrição, obesidade e anemia, saiam do controle.
Ainda de acordo com Deltirene, todos os aspectos regionais de alimentação foram contabilizados durante a produção do exemplar. Para a nutricionista, a iniciativa é um grande passo na reeducação alimentar dos brasileiros e também para uma vida mais saudável. “Cuidar da alimentação é cuidar da saúde, e o novo guia alimentar para a população brasileira norteia este ideal”, garante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços