Largo da Alfândega passa por revitalização
 
 
Limpeza, pintura e plantio de mudas são algumas das benfeitorias que o local irá receber

foto/divulgação: Jorge Pires

Profissionais fazem a preparação do dos canteiros para o plantio

O Departamento de Praças e Arborização Pública (Depap), da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), iniciou na manhã desta sexta (3) os trabalhos de revitalização do Largo da Alfândega, localizado na região central de cidade.

Inaugurado em 1876, até a década de 70 o largo era banhado pelo mar. Com o aterramento da Baía Sul, o local passou a ser ponto de encontro de moradores e turistas que visitam a nossa a cidade. A praça esta ladeada pelo Mercado Público e pelo monumento ao Miramar, dando acesso ao comércio das ruas Felipe Schmidt e Conselheiro Mafra.

Por suas características e por seu amplo espaço, a também chamada Praça da Alfândega tornou-se local para ensaio de escolas de sambas, blocos de Carnaval e manifestações culturais.

Foi embasada em toda esta riqueza de detalhes históricos que o a Floram iniciou o trabalho de revitalização da praça/largo, buscando trazer mais conforto e beleza aos frequentadores. A preocupação vai desde a poda das árvores existentes - com corte suficiente para que a folhagem não atrapalhe a visão do conjunto arquitetônico existente no local - até a escolha das plantas ornamentais que devem embelezar os canteiros e ressaltar a beleza do local e não se destacar em detrimento dele.

Para o diretor de Gestão Ambiental, Antonio Carlos Simas, a proposta é deixar o lugar mais aconchegante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços